Renault Duster pode ser concorrente da Ford Ecosport em 2011

  

A Renault apresentou ontem (08/12) o Dacia Duster, um utilitário esportivo de pequeno porte baseado na plataforma Logan/Sandero/Nissan Livina, que chega para enfrentar cara a cara o Ford Ecosport que, no momento, não tem grandes rivais à altura (pelo menos nas versões de entrada, mais baratas, com tração 4×2).

O Duster deve ganhar a marca Renault e ser fabricado na planta da montadora em São José dos Pinhais/PR a partir do final de 2010, para começar a ser vendido em 2011, segundo o Fast Driver. E vem com boas opções, como tração dianteira ou integral 4×4 (faixa onde deve concorrer, inclusive em preço, contra a própria Ecosport, a Tucson, a Sportage e o Kyron). O utilitário esportivo apresentado tem 4,31 metros de comprimento e 1,82 metro de largura, contra 4,23m de comprimento e 1,73m de largura da rival da Ford. O porta malas, de 475 litros sem rebatimento dos bancos também é superior aos 281 litros da Ecosport.

Segundo o G1, o Duster deverá ter motores 1.6 16V de 110cv, além de uma versão 8V, flex e movidos a diesel. O câmbio confirmado até agora é um sequencial de 6 marchas fruto da parceria Nissan/Renault. Especulamos que este seja o mesmo câmbio manual que equipa o Sentra, porém automatizado (não o CVT).

E ficamos na expectativa do SUV baseado no Chevrolet Agile. O mercado está se aquecendo!

Para quem quiser ler mais, além das duas reportagens acima, também indicamos este artigo no Notícias Automotivas e este (em espanhol) no Cosas de Autos.

renault duster 2011




Dá para ter uma ideia de como o Duster será neste vídeo promocional em que o piloto francês Alain Prost pilota um Dacia Duster Racing V6:






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.