Motor, potência, equipamentos e tração da VW Amarok (Argentina)

  

Prestes a lançar a Amarok no mercado, a VW divulgou mais fotos oficiais do modelo e características técnicas do modelo, como motor e potência, equipamentos e tração do carro. Embora essas informações sejam da Amarok argentina, cabe ressaltar que se trata de um modelo para o Mercosul e é muito provável que o modelo brasileiro tenha as mesmas características (só vai ser mais caro devido aos nossos impostos).

Segundo o Cosas de Autos, a Amarok virá com duas opções de motores, ambas 2.0 diesel. A mais potente será um biturbo de 163cv, enquanto a menos potente será um TDI de 122cv (o que pode ser um tanto quanto fraco para um carro desse porte), ambos com câmbio de 6 marchas. A tração será a 4Motion em ambos os modelos, com opções 4×2, 4×4 e 4×4 com diferencial bloqueado.

Veja também:  Ford Ka 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Diferenças

A área de carga útil da Amarok tem 2,52m de largura por 1,55m de comprimento. A picape pode transportar até 1,15 toneladas na caçamba e rebocar veículos de até 2,8 toneladas. Claro que, para esse tipo de carga, será altamente recomendado ter o motor biturbo de 163cv.




Em termos de equipamentos, freios ABS off-road (quem tem ABS já sabe, em pisos não asfaltados o sistema não é tão eficiente. O Amarok virá com um sistema que funciona bem tanto para asfalto quanto para terra e cascalho, segundo a VW), controle de tração, controle de estabilidade e quatro airbags devem vir de série na versão topo de linha. Pelo menos na Argentina, todos os Amarok virão com, no mínimo, airbags frontais, algo que deve se repetir no Brasil.

Veja também:  Toyota Corolla 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Novidades

Para quem quiser saber mais, o Argentina Auto Blog tem um comunicado especial da VW para a imprensa em sua página.

amarok






2 comentários em “Motor, potência, equipamentos e tração da VW Amarok (Argentina)

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.