Teste da nova Saveiro Trooper 1.6 Flex cabine estendida



  

A linha Saveiro trouxe uma novidade para 2010, a cabine estendida, antes presente somente na picape da Fiat, a Strada. Essa Saveiro Trooper com essa cabine traz um bom espaço interno para carregar coisas, mas o “banquinho” traseiro não foi feito para carregar gente. Essa versão com cabine estendida foi testada agora pela equipe do Programa Vrum (a Saveiro Trooper cabine simples havia sido testada em setembro).

Não pense que a Saveiro Trooper com cabine estendida é uma simples picape do Gol. Não é. Só na suspensão, já traz um conjunto diferente. A da frente é do Polo, a de trás é do Golf. Com isso, além de ganhar maior estabilidade, o carro pode ter uma bitola mais larga, o que aumentou o espaço e a capacidade de carga da caçamba. São 734 litros e 710 quilos de capacidade. A tampa com amortecedor facilita o carregamento.

O motor é o 1.6 Flex da linha Gol, com 104cv a álcool e 101cv a gasolina e torque de 15,6kgfm e 15,4 kgfm, respectivamente. Ele permite que o carro chegue à máxima de 176km/h a álcool (174km/h a gasolina). Segundo o pessoal do Vrum, faz falta um motor 2.0, especialmente quando carregado. O consumo apurado pelo programa foi de 6,4km/l a álcool e 9,1km/l a gasolina, em circuito misto cidade/estrada.

Confira o vídeo do teste






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.