Teste do Kia Soul 2010 – consumo, potência, desempenho



O pessoal do Vrum, do SBT, testou o novo Kia Soul 2010, um carro com linhas diferentes daquilo a que estamos acostumados, o que gerou reações de amor e ódio (eu, particularmente, gostei do design).

Deixando a beleza (ou feiura) de lado, o desenho é funcional. Há bom espaço interno para 5 ocupantes, a posição de dirigir é elevada e a visibilidade é boa. No entanto, este formato não garantiu um portamalas muito grande, já que o Soul tem apenas 340 litros de capacidade.



O acabamento, segundo o Emílio do Vrum, é de boa qualidade. O carro traz alguns toques extras, como os porta objetos em vermelho. Por fora, o que chama a atenção são as rodas aro 18 e os pneus 255/45. Embora a largura e a altura sejam boas, por serem de perfil baixo, esses pneus podem estragar fácil. Se não andarem sempre bem calibrados, corre-se risco de criar bolhas nos pneus e entortar as rodas em buracos. Não dá tanto problema quanto um pneu 195/45, mas requer cuidados.

O motor 1.6 a gasolina faz de 0-100km/h em 12 segundos e alcança a velocidade máxima de 175km/h (não 250km/h como diz no vídeo), isso com câmbio automático de 4 marchas. Com o mesmo câmbio, o consumo de combustível ficou em 7,4km/l em circuito misto. A recomendação do Emílio é que se pegue um carro com câmbio manual e pneus de perfil mais alto.

Confira o vídeo do teste





10 comentários em “Teste do Kia Soul 2010 – consumo, potência, desempenho

  1. Afinal, presta ou não presta? Preciso decidir até amanhã. O design é lindo!

    Achei o consumo meio alto para um carro 1.6.
    A KIA, no Brasil tem dado boa assistência técnica? Dão cinco anos de garantia. Vale a pena confiar?

    Help me!

    PS: Acreditar nesses caras é fogo. Sou do tempo que eles comparavam o Fusca com o Dophine (da Renault),em Interlagos, há 45 anos passados. Geralmente o Dophynne ou Gordine? ganhavam do Fusca em desempenho, potencia e DURABILIDADE. Dá prá acreditar nesses sujeitos que avaliam carros?

  2. PS: Eu não quero 175 ou 275 Km por hora. Quero arrancada, sentar bem alto (tenho pernas longas) e facilidade de manutenção. help me. Obrigado

  3. Acho que erraram (no vídeo e também no site) quando falam da máxima de 250km/h
    Um carro desse, com esse motor, não tem condições de chegar a tudo isso
    A máxima deve ficar em torno de 190km/h

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.