Teste da Fiat Idea Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex 2010 – asfalto e terra




O pessoal da Carro Online fez um teste, em vídeo, bem interessante da nova Fiat Idea Adventure Locker Dualogic 2010. E os percursos não poderiam ser mais apropriados, uma mistura de asfalto e terra em estradinhas do interior, perfeitos para demonstrar as capacidades do carro no asfalto, realizar testes de aceleração e para avaliar seu comportamento na terra, que deve ser um ponto forte de um carro equipado com diferencial Locker. Vamos ver como o câmbio Dualogic se sai em ambas as situações?


E esse é o vídeo feito com o carro rodando exclusivamente na cidade:


Relacionados



27 comentários em “Teste da Fiat Idea Adventure Locker Dualogic 1.8 Flex 2010 – asfalto e terra

  1. O carro é muito bom, e sempre vejo bons comentarios da robustez da linha Adventure. Mas esses cambio dualogic me parece um grande furada. Se quer um cambio automatico, escolha um veicuio com cambio automatico de verdade e nãio um cambio automatizado.

  2. @Amaral
    Prezado Amaral, passo pelo mesmo dilema. Cheguei a conclusão que o consumo do idea é realmente levado. Mas, a formula está como dirigimos. Tem de pegar o time do carro, não exagerando nas pisadas. Ja testou colocar no manual dentro da cidade?

  3. Senhores, comprei um idea adventure 2012dual, muito bom, só o q não estou gostando é do consumo, na cidade com gasolina chegou a fazer 8km, agora está fazendo entre 6 e 7km, não entendo o q pode estar acontecendo, usei alcool, na cidade fez 4,8km, tentei várias formas de dirigir.

    1. FRANCISCO AMBROSIO DE ARAUJO

      - Editar

      Responder

      Tenho um Idea adventure 1.8 2010, o carro é muito bom, mas bebê mais que um Dodge Dart 8 cilindros, na cidade não passa dos 6 km p/litro. E na estrada não passa dos ,9 km/l na gasolina. Uma vergonha para montadora Fiat.

  4. Estou namorando há um tempo o idea adventure dualogic, pois vou trocar de carro (Meriva Maxx). Gostaria de ter mais informações sobre o consumo deste carro. Um carro 1.8 que beba mais que meu Meriva, também 1.8 seria inadmissível.

    No aguardo, obrigado!

  5. Como já falei e confirmo, o IDEA ADV DUAOLIG é OTIMO.
    Mas, alguem já fez o teste do consumo REAL, acho que na gasolina da uns 8,5Km na cidade e no máximo 12 km na estrada, uma media de 9 entre cidade e estrada. É isso mesmo?? Alguem pode passar outra informação?

  6. GABRIEL CORREA :Tinha um IDEA ELX 2006. Gostei muito do carro. Espaço, seguro para dirigir e muito confortável. Mas, meu sonho era um ADVENTURE. Agora comprei um ADVENTURE DUALOGIC 2011, completaço. Estou adorando o carro. Tudo de bom. Estou super feliz.

  7. Parece que o cambio se acostuma com o dono!!! Quando eu dei uma arrancada estranha o cambio parou em 4ª e não saiu. Desliguei tudo, após 2 minutos dei a partida ele voltou a funcionar, parece que “deu resset”, levei à concessionária para ver o que ocorrera. Fizeram a leitura e programaram o câmbio em 5 minutos. Nunca mais tive problema.

  8. Tinha um IDEA ELX 2006. Gostei muito do carro. Espaço, seguro para dirigir e muito confortável. Mas, meu sonho era um ADVENTURE. Agora comprei um ADVENTURE DUALOGIC 2011, completaço. Estou adorando o carro. Tudo de bom. Estou super feliz.

  9. Ricardo tenho um Idea Adventure 2008/2008 e decidi comprar no proximo mês o Idea adventure modelo 2012. Minha maior duvida é o cambio: Manual ou Dualogic? Sempre tive carros com cambio manual e sou fã do Idea Aventure por varios motivos. Vou pegar uma completa, até com bancos de couro e acho muito bom poder me livrar do pedal da embreagem, mas os boatos sobre problemas de sincronismo do dualogic me assustam, até um vendedor da Fiat me sugeriu optar pelo cabio manual, para evitar problemas. Gostaria de saber sua opinião. @Ricardo

  10. Comprei um Adventure Locker dualogic ano 2010, estou super satisfeito e já estou para trocar por outro 2012.O teste mostra na realidade o que pode ocorrer com esse carro em terrenos acidentados, so não compara no mesmo teste o que poderia ocorrer com outros sem essa tecnologia.
    Quem afirma que o câmbio Dualogic não é automático não entende nada de automação. Na verdade esse câmbio é muito mais que um simples automático, é uma evolução dos automáticos.

  11. Adquiri um idea adventure locker manual 2011, tinha um palio atractive, já gostava do conforto dele, e com o idea estou muito contente, usei o locker varias vezes, achei ele espaçoso e muito confortavel, e o ar condicionado gela mesmo. Única coisa que não gostei é que a concessionaria colocou um isofilme muito escuro, o que prejudica quando dou a ré a noite.

  12. selma :Não é para desanimar vc, mas estava satisfeita com o Idea Adventure dualogic, até ontem a noite quando do nada o carro parou na marcha 2 e não saia do lugar, depois ficou em N, e nada, no meio do congestionamento e muita chuva, em um viaduto, em uma curva, depois de desligado a mais de uma hora na via pública,um vexame com CET, quincho e tudo mais, o carro resolveu ligar também do nada, amanhã vou levar para autorizada que foi agendado. Confesso que não estou mais me sentindo segura com este carro, que foi adquirido a pelo menos tres meses.

    Você não está sozinha no seu descontentamento nem insegurança. Comprei um destes para minha filha que deu este mesmo problema em junho e repetiu ontem. Espero que não repita o problema com você. No meu caso, um carro para dar mais confiança para minha filha dirigir nesta cidade (São Paulo) está na verdade causando um trauma para ela. FIAT, nem tão cedo.

  13. Tenho um Idea Adventure 2009 Dualogic Locker. Quando totalizo o nº de passageiros, o mesmo não arranca em subidas fortes. Fiz teste em um carro identico “Zero” juntamente com engenheiros da FIAT e também apresentou este “problema”. Os responsáveis da montadora disseram apenas que o carro está dentro da regularidade técnica normal. Acho que não procede, pois imaginem esta situação com porta-malas cheio e ar ligado na serra de Ubatuba-SP.

  14. Não é para desanimar vc, mas estava satisfeita com o Idea Adventure dualogic, até ontem a noite quando do nada o carro parou na marcha 2 e não saia do lugar, depois ficou em N, e nada, no meio do congestionamento e muita chuva, em um viaduto, em uma curva, depois de desligado a mais de uma hora na via pública,um vexame com CET, quincho e tudo mais, o carro resolveu ligar também do nada, amanhã vou levar para autorizada que foi agendado. Confesso que não estou mais me sentindo segura com este carro, que foi adquirido a pelo menos tres meses.

  15. Fiz o pedido de um Idea Adventure Dualogic. No teste drive que fiz gostei muito. Tomara que me atenda e principalmente não dê problemas, pois em termos de beleza ele ficou muito bonito (o 2011).

  16. Valter Cavalcante

    - Editar

    Responder

    O carro é excelente adquiri um Idea Adventure Duologic estou satisfeito, fiz um teste viajando para o sertão da Paraíba o carro guentou o tranco na estrada e em terreno acidentado. Legal!

  17. Super carro muito muito muito muito bonito e radical em nome de Jesus quando eu comprar o meu vou deixa-lo 4×4 para completar!!!!!

  18. E na LAMAAAAAAAA?Me realizei com você dirigindo, cara. Fez o que todos tem vontade.TESTOU DE VERDADE.Pena q derrapa, mesmo com o locker acionado, mas também com o pé de anjo ..kkkkkkkkkk.TO COM A ALMA LAVADA 🙂

  19. KCT…a emoção foi grande…kkk.Só havia lido que o câmbio era uma porcaria, dava tranco e outras besteiras.A-DO-REEEEEEEEEEEEEEI, PARABÉNS pelo vídeo, explicações. O carro me pareceu suave na saída, mesmo com o pé atolado. Não é automático, óbvio, mas confortável.

  20. Ronaldo pavuna rj

    - Editar

    Responder

    Este carro estou paquerando ele a 5 anos, desde que comprei uma doblo 1.8 elx.Na época que eu fui tirar a doblo da loja, entrei num idea e achei o maximo,Adorei o espaço interno(é um carro de teto alto igual da doblo).Detalhe a doblo é um taxi do Rio que trabalha no galeão, em que o Idea dualogic irá substituir.Outro detalhe que eu aconselho a quem comprar é colocar 2(dois cilindros de 7 mts3) de gnv por baixo.A instalação fica show.Obs: tem que cortar o fundo da mala.Pois o gaz entra justamente onde ficaria o estepe caso o dono do carro viesse por dentro do carro.

  21. adorei o vídeo sou louca pelo idea mas principalmente o adventure,é um carro que além de sua beleza e desaing, me pareceu ser tbm muito forte e resistente.É o meu sonho de consumo ainda ñ sei quando vou ter um mas tenho certeza que terei,rsrs,gostaria de ver fotos dele com o porta-malas aberto para ver o tamanho do mesmo…..
    em fim esse carro é realmente d +….parabens…
    Nadir da Silva.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.