Novo Honda Civic será menor e não sai antes de 2012



  

Takanobu Ito, presidente mundial da Honda, afirmou algo surpreendente (mas de certa forma esperado) ao Automotive News: o desenvolvimento atual do novo Honda Civic está suspenso e eles estão reiniciando o processo, agora planejando um carro menor, mais leve e mais econômico que o Civic de hoje.




Devido à crise mundial, o Honda Civic que estava sendo desenvolvido, maior, mais pesado e mais potente que o modelo atual, não teria muito espaço no mercado na visão de Ito. Ele ainda afirma que o novo Civic não terá espaço interno menor que o modelo de 2010.

Isso significa que não haverá novo Honda Civic 2011, como era esperado pelo mercado. E também que o ciclo de 4 a 5 anos que a empresa vem adotando para renovar seus modelos será quebrado dessa vez. Como o desenvolvimento de um carro é um processo que leva alguns anos, é provável que só tenhamos um novo Honda Civic em 2012 ou 2013.


Veja também:  Nissan X-Trail 2018 - Características, Especificações




7 comentários em “Novo Honda Civic será menor e não sai antes de 2012

  1. Nivaldo Antonio Ferreira Filho

    - Editar

    Responder

    Acho muito bom a Honda se apressar. Devido a total falta de informações, já tem muita gente reclamando e de olho no novo Elantra. Inclusive eu.

  2. espero que seja novo principalmente no respeito ao consumidor.
    fiz pedido 2008 (SPI MARILIA SETEMBRO 2008 ATÉ FEVEREIRO 2009)).esperei 120 dias.não recebí na concessionaria minha cidade.busquei 400 kms distancia.9

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.