Essa caiu como uma bomba e está repercutindo pelos jornais do Brasil inteiro nesta segunda-feira. A Volkswagen admitiu que em cerca de 300 carros dos modelos Gol, Voyage e Fox 1.0 (modelo do motor EA-111) foram constatados problemas no motor. E o defeito pode atingir milhares de exemplares.
Esses carros apresentam um barulho estranho no motor, além de uma tendência a baixar o nível de óleo, o que leva a desgaste prematuro e leva a outros problemas. Segundo a revista Exame, a VW não pretende convocar um recall dos modelos porque o defeito não compromete a segurança. O custo de um recall de motor poderia passar de R$ 1 bilhão.
Do ponto de vista legal, está certo. Como não compromete a segurança, não há necessidade de recall. Mas isso não significa que o consumidor não tenha direito à substituição de peças defeituosas. O consumidor que estiver com o carro com problemas deve procurar a concessionária e, caso não seja atendido, procurar o Procon.
Também convém lembrar que muitos proprietários de Gol, Voyage e Fox 1.0 estão reclamando do alto consumo de seus carros. E um dos sintomas do nível de óleo baixo é justamente este, gasto exagerado de combustível. Não podemos afirmar com certeza, mas recomendamos que proprietários desses modelos fiquem atentos a isso.
A matéria saiu em vários jornais, entre eles G1, Estadão e Zero Hora.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais