Fiat Doblò 2010 vem com novo visual


A Autoesporte fez uma projeção em seu site com o novo visual do Doblò 2010, baseada em versões disfarçadas. Pela projeção, o pequeno utilitário fica com uma aparência um pouco parecida com o modelo europeu, que está à venda por lá desde 2006, sem perder algumas características da nossa versão, a antiga, como a grade proeminente. Uma nova versão já está prestes a ser lançada no mercado europeu.


Clique nas imagens para ampliar.



Projeção do Fiat Doblò 2010
Fiat Doblò europeu, desde 2006

E tem um detalhe importante revelado pela reportagem: o motor continua sendo o 1.8 Powertrain, da General Motors. Isso contraria algumas notícias que correram meses atrás de que os novos Doblò já viriam com motores Tritec.


Para que você possa se situar, a Tritec foi comprada no final de 2008 pela Fiat, junto à Chrysler. A planta, antes, produzia um motor 1.6 16V que equipava o Mini. E esperava-se que este motor fosse equipar linhas Fiat a partir de 2010, incluindo Doblò, 500 e outros. No entanto, veio a crise e as perspectivas não foram boas, o que levou à decisão de demitir a maior parte dos trabalhadores da fábrica. Segundo conversas nos meios automobilísticos curitibanos, boa parte desses trabalhadores não havia sido recontratada e a fábrica estaria servindo para testes de motores, isso durante a crise.


Claro, a crise já passou e faz todo o sentido reativar a fábrica e recontratar trabalhadores. No entanto, parece que os planos da montadora foram adiados.

Vejamos as cenas dos próximos capítulos.


Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.