Fiat Doblò 2010 vem com novo visual



  

A Autoesporte fez uma projeção em seu site com o novo visual do Doblò 2010, baseada em versões disfarçadas. Pela projeção, o pequeno utilitário fica com uma aparência um pouco parecida com o modelo europeu, que está à venda por lá desde 2006, sem perder algumas características da nossa versão, a antiga, como a grade proeminente. Uma nova versão já está prestes a ser lançada no mercado europeu.

Clique nas imagens para ampliar.

Projeção do Fiat Doblò 2010
Projeção do Fiat Doblò 2010
Fiat Doblò europeu, desde 2006
Fiat Doblò europeu, desde 2006

E tem um detalhe importante revelado pela reportagem: o motor continua sendo o 1.8 Powertrain, da General Motors. Isso contraria algumas notícias que correram meses atrás de que os novos Doblò já viriam com motores Tritec.




Para que você possa se situar, a Tritec foi comprada no final de 2008 pela Fiat, junto à Chrysler. A planta, antes, produzia um motor 1.6 16V que equipava o Mini. E esperava-se que este motor fosse equipar linhas Fiat a partir de 2010, incluindo Doblò, 500 e outros. No entanto, veio a crise e as perspectivas não foram boas, o que levou à decisão de demitir a maior parte dos trabalhadores da fábrica. Segundo conversas nos meios automobilísticos curitibanos, boa parte desses trabalhadores não havia sido recontratada e a fábrica estaria servindo para testes de motores, isso durante a crise.

Claro, a crise já passou e faz todo o sentido reativar a fábrica e recontratar trabalhadores. No entanto, parece que os planos da montadora foram adiados.

Vejamos as cenas dos próximos capítulos.






Um comentário em “Fiat Doblò 2010 vem com novo visual

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.