A Autoesporte fez uma projeção em seu site com o novo visual do Doblò 2010, baseada em versões disfarçadas. Pela projeção, o pequeno utilitário fica com uma aparência um pouco parecida com o modelo europeu, que está à venda por lá desde 2006, sem perder algumas características da nossa versão, a antiga, como a grade proeminente. Uma nova versão já está prestes a ser lançada no mercado europeu.
Clique nas imagens para ampliar.
E tem um detalhe importante revelado pela reportagem: o motor continua sendo o 1.8 Powertrain, da General Motors. Isso contraria algumas notícias que correram meses atrás de que os novos Doblò já viriam com motores Tritec.
Para que você possa se situar, a Tritec foi comprada no final de 2008 pela Fiat, junto à Chrysler. A planta, antes, produzia um motor 1.6 16V que equipava o Mini. E esperava-se que este motor fosse equipar linhas Fiat a partir de 2010, incluindo Doblò, 500 e outros. No entanto, veio a crise e as perspectivas não foram boas, o que levou à decisão de demitir a maior parte dos trabalhadores da fábrica. Segundo conversas nos meios automobilísticos curitibanos, boa parte desses trabalhadores não havia sido recontratada e a fábrica estaria servindo para testes de motores, isso durante a crise.
Claro, a crise já passou e faz todo o sentido reativar a fábrica e recontratar trabalhadores. No entanto, parece que os planos da montadora foram adiados.
Vejamos as cenas dos próximos capítulos.
gostaria de financia pelo banco do brasil no ambuleto bancario