Teste do Nissan Grand Livina 1.8 Flex 2010 – 7 lugares





Carros com 7 lugares estão se popularizando, e o Nissan Grand Livina vem para oferecer uma boa opção neste mercado. Mais barato que os concorrentes, Chevrolet Zafira e Citröen Grand Picasso, o carro traz um motor 1.8 Flex, capaz de desenvolver 126cv a álcool (os concorrentes vem com motores 2.0). Não é muito para os padrões de hoje, mas o suficiente para a proposta do carro.

O motor, no entanto, permite ao carro exibir bons números de desempenho, mesmo com o câmbio automático de 4 marchas. Bem dimensionado, ele permite ao Grand Livina atingir de 0-100km/h em 11,8s, com uma máxima de 181km/h, a álcool. No entanto, o consumo é ruim. No teste da Vrum, em circuito misto, estrada/cidade, fez 5,3km/l com álcool e 7,4km/l com gasolina.

No interior, o Grand Livina fica devendo um melhor portamalas. Com 7 passageiros, só tem 123 litros de capacidade de carga, mal cabe uma mala grande. O acabamento e a qualidade dos materiais também não é muito boa, mas o carro traz aquela praticidade típica de carros japoneses, com porta objetos espalhados por todo o veículo, em locais de fácil acesso e onde serão úteis.

Para quem preferir, há uma análise mais detalhada no site da Vrum.

Confira o vídeo com o teste da Vrum





Confira os concorrentes e o preço (já com a alíquota do IPI de outubro)



4 comentários em “Teste do Nissan Grand Livina 1.8 Flex 2010 – 7 lugares

  1. Edison,
    Se vc ainda se interessa, também tive que procurar um veículo com 7 lugares, pois tenho 3 filhos e normalmente viajam comigo minha esposa, uma babá ou minha sogra. Olhei muito antes de optar pelo C4 Grand Picasso em junho 2008. Apesar de muito confortável, ótima estabilidade, 7 airbags, ar digital dual zone e muitos porta trecos e mimos, a manutenção é cara e o carro não suporta nosss estradas. Toda viagem é um problema; na última, precisei trocar os pneus da frente e, em todo o sul da Bahia e Nordeste de MG não encontrei o danado do pneu perfil 215. Tive de mandar buscar em BH. Isso para não falar em barulhos na descarga e lâmpadas queimadas (farol baixo e freio traseiro direito). Em 2 anos e meio já troquei 4 lâmpadas (tenho um Honda Civic 2005 e nunca troquei lâmpada dele). Esbarrei o retrovisor esquerdo e ele, apesar de estar funcionando bem, agarra um pouco na lateral do vidro quando é rebatido eletricamente. Preço da peça que precisa ser trocada: mais ou menos R$850,00. Não troquei. O veículo deu um problema da caixa de marchas quando saía da garagem (só engatava 3ª) e só na segunda vez (quando foi rebocado para a concessionária) ele parece que foi resolvido (parece porque a marcha já escapou outra vez, mas voltou ao normal após desligá-lo). Verdade seja dita: a garantia cobriu todo o serviço sem qualquer porém. Revisão de 30.000 km feita em dezembro/10: mais ou menos R$1.200,00 (mais cara que a revisão de 50.000 km do civic). O pneu estepe é menor que o normal e vc só pode rodar a 80 km/h por poucos quilômetros (o perfil dele é 125, parece pneu de carrinho de mão). Acho que o carro é bom, mas foi feito para o asfalto europeu. Estou procurando opção para trocá-lo. Espero ter ajudado.
    Valmir

  2. estou procura carro 7 lugares-achei picassio c 4 grand citroen
    achei nissan grand livia, 1.8
    achei ziffA

    so zifira.nao gostei
    nissan que fala dele
    c4 picassio tenho medo pois manutençao peças pode demorar chegar e caro.

    me ajuda.me da uma luz
    sds
    edison

  3. Estou estudando a compra de uma mini van , já que tenho 3 filhos , marido e mãe normalmente incluída no passeio. Gostaria de uma opção não muito cara e confortável para deslocar todo este povo…

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.