Carros com 7 lugares estão se popularizando, e o Nissan Grand Livina vem para oferecer uma boa opção neste mercado. Mais barato que os concorrentes, Chevrolet Zafira e Citröen Grand Picasso, o carro traz um motor 1.8 Flex, capaz de desenvolver 126cv a álcool (os concorrentes vem com motores 2.0). Não é muito para os padrões de hoje, mas o suficiente para a proposta do carro.
O motor, no entanto, permite ao carro exibir bons números de desempenho, mesmo com o câmbio automático de 4 marchas. Bem dimensionado, ele permite ao Grand Livina atingir de 0-100km/h em 11,8s, com uma máxima de 181km/h, a álcool. No entanto, o consumo é ruim. No teste da Vrum, em circuito misto, estrada/cidade, fez 5,3km/l com álcool e 7,4km/l com gasolina.
No interior, o Grand Livina fica devendo um melhor portamalas. Com 7 passageiros, só tem 123 litros de capacidade de carga, mal cabe uma mala grande. O acabamento e a qualidade dos materiais também não é muito boa, mas o carro traz aquela praticidade típica de carros japoneses, com porta objetos espalhados por todo o veículo, em locais de fácil acesso e onde serão úteis.
Para quem preferir, há uma análise mais detalhada no site da Vrum.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais