Resultado do Dia Mundial Sem Carro



Como se fosse surpresa para alguém, o Dia Mundial Sem Carro, com ruas trancadas em várias cidades, teve gigantescos engarrafamentos. O pessoal pode até achar a causa bonita, mas não fica deixando o carro em casa, principalmente em dia de chuva.



Tudo isso, segundo os ecochatos, porque os motoristas não tem “consciência” de largar o carro na garagem e pegar ônibus, metrô ou trem com gente saindo pelo teto ou de de enfrentar 20km de bicicleta na chuva para chegar ao trabalho. Criar carros mais limpos? Fora de cogitação, no Dia Mundial Sem Carro. Carro é um poluidor contumaz e merece ser banido de nossas vidas, como o cigarro, não é? “Fechem as fábricas, mandem todos embora”!

Os planejadores urbanos e prefeituras também dizem o mesmo. Não há vias suficientes. Construir mais ruas e avenidas também é pecado, claro. Afinal de contas, é gastar dinheiro em algo que não reverte tão bem para os cofres públicos como as tarifas do sistema de transporte público, mais fáceis de controlar.



Bom, não sei quanto a você, leitor. Pelos congestionamentos provavelmente concorda comigo. Mas nem que o transporte fosse gratuito e de qualidade, eu deixava o carro em casa. Poder fazer o caminho que se quer, sem ser importunado, é uma das dádivas do transporte individual motorizado e a grande contribuição que a indústria automobilística nos proporcionou.

2 comentários em “Resultado do Dia Mundial Sem Carro

  1. Mas nem que o transporte fosse gratuito e de qualidade, eu deixava o carro em casa.

    hahaha boa !!! Foi uma das melhores coisas que li sobre o tal dia

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.