Moto com freio ABS – Honda CB 300R e XRE 300 (C-ABS) 2010




Acessório comum para carros, os freios ABS estão cada vez mais sendo utilizados por motos. Exemplo disso são as novas motos Honda CB 300R e XRE 300, que trazem C-ABS de fábrica. Os freios ABS são, sem dúvida, muito benvindos para motos, que contam com freios muito ruins quando comparadas a carros de passeio.

Freio ABS em moto, porém, não é nenhuma novidade. Motos importadas já tem freios ABS há muito tempo, desde a década de 1990, e a própria Honda CB600F Hornet já conta com o acessório. O que é novidade é o freio equipar motos de menor cilindrada e mais baixo custo, como é o caso dessas de 300cc. Será que em breve teremos o acessório nas motos de 150cc?

Veja também:  Honda WR-V 2019 - Características, Especificações

O sistema que equipa as CB300R e XRE 300 é o C-ABS, ou Combined ABS. Ele usa o sistema o já popular sistema CBS (Combined Break System), onde a frenagem é distribuída eletronicamente para as duas rodas ao se acionar a manopla ou o pedal de freio. O C-ABS é uma mera combinação do CBS com o sistema ABS.

A CB 300R 2010 custa R$ 13.990,00 e a XRE custa R$ 15.390,00.

Leia mais sobre o sistema de freios C-ABS no Shopcarnews.


Leia mais sobre os lançamentos da Honda no Webmotors.

Relacionados



11 comentários em “Moto com freio ABS – Honda CB 300R e XRE 300 (C-ABS) 2010

  1. O Freio é muito superior mesmo, mas o problema que a moto com ABS, não tem valor de revenda, pois naum existe tabela. Estou passando uma raiva danada pra vender a minha CB.

    Caso queiram vender pelo mesmo preço da normal, podem comprar.

    Abraços!

  2. Ai pessoal, podem apostar os freios ABS são ótimos. Fiz o teste drive em uma XRE 300 com ABS e não podia dar outra: segurança em primeiro lugar. Já estou com a minha e é show de bola.

  3. Estou para receber uma moto XRE 300 so que ela não vem com este dispositivo o revendedor da consecionaria me falou que estava em falta e que custava mais de 500,00 reais este dispositivo ao meu ver deveria vir instalado na moto pois é uma segurança a mais que a honda da para seus clientes como faço para adquirir este dispositivo anti furto que bloqueia e tem o sensor de localização.

  4. estou com consorcio de uma cb300r mais acho que vou migra para a que tem
    freio abs acredito que seja mais segura nas frenagens oque tenho de fazer para migra da cb300r para cb300 com freio abs.

    1. Erni, melhor falar com uma autorizada Honda. Eu suponho (não tenho certeza) de que o custo de colocar ABS numa moto que veio sem fique mais caro que simplesmente trocar a sua por uma com ABS de fábrica. Além de que, você estará alterando características originais do modelo, o que pode dificultar para revenda e requerer regularização no DETRAN.

  5. Estou resolvendo comprar a Moto Honda CB 300cc mas observei que ela não veio com freio à disco na trazeira e a XRE 300cc veio com freio~´a disco na trazeira. por que ?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.