Teste Comparativo – Honda Civic EXS 1.8 Flex 2009 vs Toyota Corolla SE-G 1.8 Flex 2009 – ambos com câmbio automático





Ainda em 2008, quando os modelos 2009 dos Honda Civic e Toyota Corolla tinham acabado de ser lançados, a equipe da Revista Vrum fez um teste comparativo dos dois sedans japoneses. O Civic usado foi o EXS 1.8 Flex automático, enquanto o Corolla foi o SE-G 1.8 Flex, também automático.

Interessante ver que até 2005, Civic e Corolla brigavam frente a frente. Seus estilos era parecidos e agradavam a um mesmo tipo de público. Mas desde o lançamento do New Civic, a coisa mudou de figura. A Honda renovou o carro, deu um aspecto mais esportivo, apelando para o público jovem, tanto que chegou até a patrocinar bandas famosas e populares, como os Black Eyed Peas, no Honda Civic Tour. Já o Corolla ganhou uma feição mais sóbria, inspirada no Camry.




Mas, mesmo com estilos diferentes, os dois carros continuam atendendo ao mesmo tipo de público. E a disputa é apertada.

Veja o teste




5 comentários em “Teste Comparativo – Honda Civic EXS 1.8 Flex 2009 vs Toyota Corolla SE-G 1.8 Flex 2009 – ambos com câmbio automático

  1. Sandra Sayuri Ori

    - Editar

    Responder

    Estou com um corolla XLI 1,8 Flex 2010 automático o carro é muito confortável. É um carro super estável e macio. Tem uma potência de arranque incrível! Na hora de ultrapassar não deixa na mão. Se a dúvida bater em comprar um Corolla zero e um civic eu diria Corolla. As diferenças do design do Corolla novo é bem evidente em comparação com o Honda Civic. Ah! O mais interessante é que ele não é cachaceiro!!!:-)

  2. Já tenho corolla desde 2001, ( modelo antigo, mas nacional) comprei um GLi 2010 automático, continua um grande carro, porém notei que alguns itens deixam a desejar em relação aos anteriores, como por exemplo o acabamento interno ( carpete, muito plástico, descanso do suporte do caput , é muito frágil, ruido interno aumentou, consumo de combustível é muito superior, alguns componentes em caixas plásticas no motor são visívelmente inferiores , sistema de elevação automática dos vidros é necess[ario dois toques) mas mesmo assim , comparando com outros modelos equivalentes de outras marcas ainda é o melhor que temos no país sem dúvidas. Poderiam ter caprichado mais como eram os mais antigos, Como o meu que nesse tempo todo só troquei vela e pneus, claro fora os itens de manutenção normais.

  3. Corolla muito mais carro, taí o resultado. Os avaliadores são criteriosos e não jovens alucinados que avaliam um ou outro quesito com pesos maiores. Parabens pelo comparativo. É exatamente isso que tenho visto em outros sites.

  4. Parece que as coisas não andam mais tão faceis p a honda, pois mesmo com cara de tiozão (discordo)o novo corolla já está batendo o civic nas vendas. Tá certo que o desenho do civic é mais moderno e diferente, mas assim como uma comida muito temperada acaba cansando e enjoando e é isso que está acontecendo.

  5. colocarao dois senhores para fazer teste.paciencia,
    ta na cara que iria dar corolla,ate por que tem cara de velho o carro,eles proprio diseram isto!!!!!
    foi o painel que definil o carro civic sem comentario,o carro e show!!!!!

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.