Teste Honda Civic Si 2009




Esse carro é uma delícia. O motorzão de 192cv (197cv quando abastecido com gasolina podium) é capaz de levar o carro a fazer de 0-100km/h em menos de 7 segundos (tudo bem, 0-60mph, ou 96km/h, mas dá mais ou menos na mesma). Elástico, pode chegar a 9 mil RPM o que, aliado a um excelente câmbio, permite que se possa andar confortavelmente em baixas velocidades e sempre se tenha motor para pisar mais forte.

Só tem um probleminha: você tem que ficar de olho direto no velocímetro, é muito fácil passar do limite de velocidade sem querer 🙂


Confira no vídeo:


Relacionados



8 comentários em “Teste Honda Civic Si 2009

  1. Sinceramente? eu já andei tive Jetta 170cv, Audi A3 180cv, Si 192cv.

    O Jetta não é esportivo, mas tem puxada… O Bixo anda legal para a cidade e vai te divertir na cidade, muito. Conforto incomparável. MElhor de todos para a cidade com conforto e motor forte.

    O Audi é pura diversão, torque em baixas rotacoes, puxada forte, super potente e anda tanto quanto um Si, porém é menor, menos confortável e não tem um câmbio tão bem escalonado quanto o Si.

    o Si é duro, no chão, cansativo para a cidade. Se você quer carro esportivo é este aqui. Dirija em estradas, pistas livres e coloque o giro la em cima, sem dó. O Si é pra quem tem prazer em correr e dirigir agressivamente. Não é carrinho para muleke nao… Este é realmente divertido para quem entende. 6 marchas é uma dádiva.

    Se eu tivesse que escolher um deles eu iria de Audi A3, porém não hoje em dia que ele saiu de linha e o novo está muito caro. Então, Si.

  2. o carro pega 125 de terceira, realmente se o carro tivesse apenas apenas 5 marchas seria ruim, o que importa é que tem 6 marchas e isso foi feito pensando no melhor escalonamento resultando em 220km/h de final (limitado eletronicamente) facil facil, fiz o test drive no Si ontem e não tenho dúvidas será meu proximo carro, ja tive a3 180 hp, o civic dexa pra traz, sobre o consumo, quem quiser economia compra um logam 1.0 16v, este sim é economico, mas um carro com 192 cv querer economia é demais né! assim que pegar o meu farei os testes de consumo e velocidades e coloco aqui.

  3. apavorado !!! me desculpe más 125/150/170km em terceira o que importa !! quero ver gol gti, civic exs me levar haha , tenham um primeiro antes de falar bobagem …

  4. Visto o que o Hilson (21/02) escreveu, fiquei meio apavorado com o SI. Atualemnte tenho um Civic EXS e estou pensando em trocar por um SI. Mas o SI dar 125 em terceira marcha não pode ser. O meu EXS, quando uso as borboletas, atinge 110 em segunda e 170 em terceira, comprovado. Dias atrás atinge 198 em quarta marcha a 5.500 rpm (tenho foto comprovando).

  5. pelo que eu vi ai no teste de velocidades nas marchas
    nao achei muita coisa nao…125km de terceira e muito pouco
    gol gti 16v da 150 km facil de terceira marcha
    esperava muito mais pelo barulho da midia

  6. A reportagem falar que o SI tem Computador de Bordo é uma desinformação monstruosa. Tão absurda qto o fato do SI NÃO possuir Computador de Bordo.

    1. Um pecado do Si é não trazer informações sobre consumo e combustível. De resto, outras funções comuns como aviso de problemas, portas ou portamalas aberto, temperatura externa, avisos do ar condicionado digital, tacômetro com distâncias A e B, entre outros itens, estão cada qual em lugares diferentes no painel.

  7. Cara,
    Eu fico impressionado c essas pessoas q se aproveitam do “boom” de automobilismo e colocam uma reportagem pífia dessas.
    Ah, fora os erros q o jornalista ainda fala: Não são cromados as peças dentro do carro, e sim alumínio polido(santa ignorância!!!).
    E a luz do lado direito do painel não acende para troca de marchas, é para avisar q está próximo do ponto de corte do giro do motor.
    São pessoas assim que me descrençam de ver alguns programas que se dizem “automobilísticos”…

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.