Teste Honda Civic Si 2009



Esse carro é uma delícia. O motorzão de 192cv (197cv quando abastecido com gasolina podium) é capaz de levar o carro a fazer de 0-100km/h em menos de 7 segundos (tudo bem, 0-60mph, ou 96km/h, mas dá mais ou menos na mesma). Elástico, pode chegar a 9 mil RPM o que, aliado a um excelente câmbio, permite que se possa andar confortavelmente em baixas velocidades e sempre se tenha motor para pisar mais forte.

Só tem um probleminha: você tem que ficar de olho direto no velocímetro, é muito fácil passar do limite de velocidade sem querer 🙂


Confira no vídeo:


Relacionados



8 comentários em “Teste Honda Civic Si 2009

  • · Editar

    Sinceramente? eu já andei tive Jetta 170cv, Audi A3 180cv, Si 192cv.

    O Jetta não é esportivo, mas tem puxada… O Bixo anda legal para a cidade e vai te divertir na cidade, muito. Conforto incomparável. MElhor de todos para a cidade com conforto e motor forte.

    O Audi é pura diversão, torque em baixas rotacoes, puxada forte, super potente e anda tanto quanto um Si, porém é menor, menos confortável e não tem um câmbio tão bem escalonado quanto o Si.

    o Si é duro, no chão, cansativo para a cidade. Se você quer carro esportivo é este aqui. Dirija em estradas, pistas livres e coloque o giro la em cima, sem dó. O Si é pra quem tem prazer em correr e dirigir agressivamente. Não é carrinho para muleke nao… Este é realmente divertido para quem entende. 6 marchas é uma dádiva.

    Se eu tivesse que escolher um deles eu iria de Audi A3, porém não hoje em dia que ele saiu de linha e o novo está muito caro. Então, Si.

    Responder
  • o carro pega 125 de terceira, realmente se o carro tivesse apenas apenas 5 marchas seria ruim, o que importa é que tem 6 marchas e isso foi feito pensando no melhor escalonamento resultando em 220km/h de final (limitado eletronicamente) facil facil, fiz o test drive no Si ontem e não tenho dúvidas será meu proximo carro, ja tive a3 180 hp, o civic dexa pra traz, sobre o consumo, quem quiser economia compra um logam 1.0 16v, este sim é economico, mas um carro com 192 cv querer economia é demais né! assim que pegar o meu farei os testes de consumo e velocidades e coloco aqui.

    Responder
  • apavorado !!! me desculpe más 125/150/170km em terceira o que importa !! quero ver gol gti, civic exs me levar haha , tenham um primeiro antes de falar bobagem …

    Responder
  • Visto o que o Hilson (21/02) escreveu, fiquei meio apavorado com o SI. Atualemnte tenho um Civic EXS e estou pensando em trocar por um SI. Mas o SI dar 125 em terceira marcha não pode ser. O meu EXS, quando uso as borboletas, atinge 110 em segunda e 170 em terceira, comprovado. Dias atrás atinge 198 em quarta marcha a 5.500 rpm (tenho foto comprovando).

    Responder
  • pelo que eu vi ai no teste de velocidades nas marchas
    nao achei muita coisa nao…125km de terceira e muito pouco
    gol gti 16v da 150 km facil de terceira marcha
    esperava muito mais pelo barulho da midia

    Responder
  • A reportagem falar que o SI tem Computador de Bordo é uma desinformação monstruosa. Tão absurda qto o fato do SI NÃO possuir Computador de Bordo.

    Responder
    • Um pecado do Si é não trazer informações sobre consumo e combustível. De resto, outras funções comuns como aviso de problemas, portas ou portamalas aberto, temperatura externa, avisos do ar condicionado digital, tacômetro com distâncias A e B, entre outros itens, estão cada qual em lugares diferentes no painel.

      Responder
  • Cara,
    Eu fico impressionado c essas pessoas q se aproveitam do “boom” de automobilismo e colocam uma reportagem pífia dessas.
    Ah, fora os erros q o jornalista ainda fala: Não são cromados as peças dentro do carro, e sim alumínio polido(santa ignorância!!!).
    E a luz do lado direito do painel não acende para troca de marchas, é para avisar q está próximo do ponto de corte do giro do motor.
    São pessoas assim que me descrençam de ver alguns programas que se dizem “automobilísticos”…

    Responder

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.