Novo Ford Fiesta (Fiesta europeu ou Verve) no Brasil em 2010 e 2011




Pelo menos desde o início de 2008 a Ford tem planos de trazer o ex-conceito Verve, que virou o Fiesta europeu, para o Brasil. Tanto que falamos em alguns posts daquele ano sobre seu possível lançamento no Brasil em 2010, com o nome de Fiesta mesmo.

Isso provocou um certo burburinho entre os leitores que encontraram estes posts, causando uma certa confusão, pois muita gente pensou que este já fosse o modelo Fiesta 2010. Para esclarecer: o Ford Fiesta 2009/2010 brasileiro já foi lançado e teve seus preços divulgados. Já está inclusive à venda nas concessionárias. E não, a Ford não abandonou os planos de trazer o Fiesta europeu para o Brasil. O carro, que está à venda de 2008 na Europa, deve desembarcar por aqui em 2010 ou 2011, provavelmente como modelo 2011.


O Fiesta não anda tão bem de vendas assim, então é bem provável que saia de linha e seja substituído pelo modelo europeu. Achamos um pouco difícil que a Ford mantenha dois modelos como a Chevrolet faz com Corsa/Classic e a Fiat faz com Uno/Punto. Mas que fique claro que o modelo 2010 do Fiesta brasileiro é o mesmo 2009 que era vendido aqui.


Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.