Opalas de Pedro II no Globo Repórter (de onde vem o nome do carro?)



Não, não estamos falando dos carros do imperador não. Na verdade, este assunto nada tem a ver com carros, mas é interessante pela origem do nome de um dos carros mais populares da história da indústria automobilística nacional.

O Opala, baseado no Opel Commodore, com mecânica de Impala, foi fabricado no Brasil de 1969 a 1992. 23 longos anos, que fizeram o carro, sempre um dos mais luxuosos à disposição dos brasileiros, um dos veículos mais desejados e admirados pelos brasileiros.



Para um carro tão bom, nada mais apropriado que o nome de uma joia, a opala. A pedra preciosa pode ser encontrada em vários lugares do Brasil, mas somente na cidade de Pedro II/PI, as opalas tem um grau de pureza tão grande que as tornam únicas na América Latina. A opala é uma pedra que pode assumir muitas colorações, branco, amarelo, azul, verde, preto, etc. A maneira como a luz “viaja” através da pedra lhe dá essa propriedade. E olha que a pedra é cara, uma boa opala pode custar tão caro quanto um diamante.

Veja também:  Manutenção dos Freios do Carro - Dicas e Cuidados

Tem a ver com o carro, o Opala? Parece que sim né? Então, opaleiros de plantão, se quiserem saber mais sobre a pedra preciosa que deu origem ao nome do carro, não percam o Globo Repórter de amanhã.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.