Nissan Qashqai 2010 no Brasil – e na faixa de preço da Tucson e Sportage





A Nissan está para lançar seu crossover de extremo sucesso lá fora, o Qashqai. O carro, que vem para brigar com Tucson e Sportage, deve vir equipado com motor 2.0 16V de 141cv, o mesmo da X-Trail. O câmbio também deve trazer as mesmas opções que podem ser encontradas no Nissan Sentra, ou seja, o câmbio manual de 6 marchas ou o automático CVT.

O preço sugerido vai ficar na faixa de R$ 80 a R$ 90 mil, segundo o NA. Mesma faixa de preço de seus concorrentes diretos.




Interessante notar que o Qashqai demorou a ser lançado no Brasil. O carro já tem um tempinho lá fora, com vendas que o colocam sempre entre os líderes do segmento nos países onde é vendido. Por aqui, esse tipo de carro não é propriamente um carro popular, como é lá fora, devido ao preço elevado e nosso baixo poder aquisitivo. Vamos ver o que acontece.

Talvez uma das grandes razões do sucesso do carro lá fora tenha sido a campanha de marketing do modelo. Me lembro da atenção gerada por um viral que a Nissan criou em 2006, o Qashqai Car Games. Uma iniciativa muito bem bolada, onde o carro andava numa pista de skate e se comportava como tal.




4 comentários em “Nissan Qashqai 2010 no Brasil – e na faixa de preço da Tucson e Sportage

  1. Porque que ainda nao veio pro Brasil esse carrao,esse seguimento tem muito sussesso no brasil é so ver as vendas da Captiva e do CRV que tem os preços bem parecidos,se esse Nissan faz bastante sussesso la na europa por que nao iria fazer aqui?pode ser que nao venda tanto quanto a captiva mais nao ia ficar muito longe tambem.claro a Chevrolet tem mais de 500 concessionarias e a nissan nao tem 100 concessionarias,pra mim um dos motivos do fracasso dos SUVs da nissan.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.