Lei antifumo em São Paulo: fumar dentro do carro é permitido?





Com a validação da lei antifumo de São Paulo, as pessoas estão proibidas de fumar em lugares fechados. E isto originou algumas dúvidas por parte das pessoas que se perguntam sobre a hipótese de fumar dentro do carro, ser ou não proibida.

Até agora não existe nenhuma lei que proíba o uso de cigarro dentro de automóveis, contudo, o CTB adverte que é proibido que o condutor dirija com apenas umas das mãos ou que jogue objetos pela janela do veículo, tais como bituca de cigarro. Ou seja, não existe um lei específica de antifumo dentro de automóveis, mas o cidadão acaba cometendo outras infrações quando fuma enquanto dirigi.




Outro caso que é possível de acontecer é o condutor fumar e dirigir e, durante o trajeto, adentrar algum lugar fechado como estacionamento de Shoppings. Acabando por violar a lei antifumo vigorada neste mês.

Ficou claro que ainda não existe uma lei que impeça as pessoas de fumar dentro de automóveis, mas quem fuma enquanto dirige pode ser punido por cometer outras infrações.




Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.