Recall VW Gol, Voyage e Fox 1.0, 2009 e 2010 – software de partida a frio





A VW convocou, nesta segunda-feira, 17 de agosto, um recall para substituição do software que controla o sistema de partida a frio. O recall visa corrigir um bug em que o motorista é obrigado a tentar dar a partida do carro várias vezes durante clima frio, o que pode até causar incêndio.

Somente os modelos 2009 e 2010 dos VW Gol, Voyage e Fox, equipados com motor 1.0 participam do recall, que vai se aplicar a quase 270.000 veículos.




Os proprietários dos carros com os seguintes números de chassi devem comparecer a uma concessionária:

Fox: 94 000001 a A4 039 918


Gol e Voyage: 9P 000001 a AP 004 729 e 9T 000001 a AT 009 587

Veja também:  Recall Peugeot Expert - Problema no Cinto de Segurança

Maiores informações pelo telefone 0800-703 3773. Veja anúncio do recall no site da VW.



17 comentários em “Recall VW Gol, Voyage e Fox 1.0, 2009 e 2010 – software de partida a frio

  1. Comprei um Gol 2009 GV 1.0 motor Power – o carro é uma vergonha, deixa vários quesitos a desejar, mas a minha principal queixa é a durabilidade do motor, ou seja, é descartável. Estava voltando de Minas Gerais quando o motor que estava impecável apresentou barulhos, parei o carro pois não tive como prosseguir, o carro voltou no guincho e levei ao mecânico e tive o diagnóstico que fundou, virabrequim, bielas e pistons danificados, é e detalhe trocas de óleos e filtros sempre nos prazos ou antes, o motor é defeituoso, a VW pecou nesse motor e do Fox, estava a 3 anos sem ter um VW, e voltei para a marca, 100% seguro que jamais irei voltar para essa marca, 3 carros da VW e sempre decepcionado.

  2. Pessoal, alguém sabe se teve algum recall referente ao problema no freio do gol 2009/2010 1.0? O meu freio falha sempre quando o ar condicionado esta ligado e com a marcha 1, 2 ou ré.

  3. Caros amigos internautas, não façam como eu, comprei um Gol 2009 1.0 G5, com 14.000 km originais na Concessionária de Marília, e pasmem o veículo com apenas 16.852 km, ou seja apenas 5 meses depois o veículo tão sonhado se incendiou, danificando todo o motor, porém mesmo estando dentro do prazo de garantia (4 anos do motor), a VW não quer assumir nenhuma culpa, mesmo tendo ciencia que o incendio teve início por um problema de fabricação do motor. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, pois já procurei meus direitos e a resposta é que eu tenho que me virar com Advogado particular, enquanto isso fico sem carro……
    Obs* Infelismente eu não fiz ainda não havia feito seguro do veículo

  4. @miguel
    AMIGO,O CARRO É BOM,TENHO UM JÁ FAZ QUASE DOIS ANOS,PORÉM NÃO TENHO O Q RECLAMAR,A NÃO SER O CONSUMO DELE.ACHO UM EXAGERO O RESTO É TER SORTE E SER FELIZ.UM GRANDE ABRAÇO

  5. valmi ferreira de oliveira

    - Editar

    Responder

    @José

    @Aline
    Eu tenho um voyage que já passou por todos os problemas que você possa imaginar como banco trazeiro fazendo barulho, peça quebrada no painel,
    parabrisa trincado, porta treco do lado direito do banco que solta sozinho, além de freio, recall do óleo, barulho no motor e por último
    motor está batendo com isso o carro vem me dando problema desde o segundo mês de uso e já está com um ano e meio de uso e o único problema que foi resolvido foi o da peça no painel até hoje.

  6. valmi ferreira de oliveira

    - Editar

    Responder

    O carro é uma VERGONHA e fábrica me falou que isso acontece mesmo!!!
    Não comprem esses carros pelo amor de DEUS NÃO TIRE A SUA PAZ!!!

  7. jadilson antonio da silva

    - Editar

    Responder

    amigos me ajuda qual carro devo comprar e qual a marcar os amigos eleitores falam mal em todas as marcas de veiculos acho que eu devo ficar mesmo e com a minha bicicleta de 21 marcha

  8. O Fox 2010/2011 continua com problemas graves no freio. Fui surpreendida várias vezes em situações onde os freios simplesmente TRAVAM! Um absurdo! E mais, nas concessionárias não há prazo para repararem o defeito. Vc fica a mercê da boa vontade das fábricas!Caro Miguel, não caia nessa!

  9. Estou pensando em adquirir um fox 1.0 trend completo, ano 2009, modelo 2010.
    Fiquei sabendo que o fox apresenta alguns defeitos, gostaria que me ajudassem para que eu não entre numa roubada.
    Obrigado

  10. O FOX surgiu e é uma bomba!!!!Pô o meu pra pegar de manhã eu tenho que rezar vários pai nosso e ave Maria para o carro pegar.O pior de tudo que eu troquei um Palio num FOX, que escolha infeliz………

  11. É público e notório que os carros no Brasil são tudo umas porcarias, na verdade nós não devemos falar o melhor carro é esse ou aquele e sim falar o menos pior dos carros. Entrei no site da GM e observei que no novo classic, na escolha dos itens que vem no carro vem escrito “limpador de parabrisa com Temporizador” fala sério, qualquer dia vai estar escrito “volante que gira para direita e para esquerda”. Quanto a VW é também conhecido que a linha 1.0 do fox está com sérios problemas de freio, talvez os consumidores tenham esquecido de escolher a opção “pedal de freio que freia”. O estado de minas proibiu a venda do Corolla seria interessante fazer o mesmo com a linha 1.0 da volks. Show de Horrores.

  12. Kra, nao compre volks compre astra que nem eu, e nem precisa se preocupar que o motor fundi sozinho 2 vezes em menos de 1 ano.

  13. FERNANDO P. FONSECA

    - Editar

    Responder

    Volkswagen fabrica carro que leva cliente para o CÉU, sem cobrar nada a mais do cliente.Isto que é montadora com opicionais!Seja idiota igual eu,
    compre voce também seu VW sem freio.

    1. Não seria isso problema da concessionária não, Fernando? Ligue para o SAC, vá no Procon, torre os caras. Se você tem um problema no freio e o carro estiver na garantia, eles são obrigados a resolver. Uma notificação ou carta do Procon já os deixa cientes, estica o prazo.

      Mas fora isso, muitas concessionárias são assim mesmo, inventam tudo quanto é tipo de história para se livrar do problema e cobrar do cliente.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.