Seguro de carro – faça a cotação antes de fechar o negócio



De vez em quando recebemos alguma mensagem de alguém protestando porque comprou um determinado veículo e depois teve de arcar com um preço de seguro extremamente caro. Isso sem contar aqueles que compram sem checar a situação do carro no DETRAN, se há alienação, etc. Pois é pessoal, a compra de um carro é algo extremamente sério, não dá para você ignorar detalhes em uma negociação. Às vezes você já tem alguma encrenca checando tudo, imagine se não fizer verificações.

Portanto, fica a nossa dica aí. Por favor, pelo amor de Deus, faça uma cotação de seguro do seu carro, de preferência passando número de chassi e seus números de documentos para o corretor (só verifique se o corretor é idôneo). Tome muito cuidado com maus entendidos, tenha certeza de que o corretor entendeu perfeitamente o modelo e a versão do carro segurado.

Veja também:  Manutenção dos Freios do Carro - Dicas e Cuidados


Como já dissemos aqui, há diferenças que podem ser muito grandes de um corretor para outro, de uma seguradora para outra e de uma versão de veículo para outra. Resumindo: o seguro de um Astra Hatch 2 portas é normalmente bem mais caro que o de um Astra Sedan 4 portas. Por isso você tem que ter certeza de que o corretor entendeu o modelo correto do veículo (com o número do chassi não tem erro); corretores diferentes cobram taxas diferentes, se ele perceber que você está negociando com outros, vai tender a baixar a comissão para não perder o cliente; seguradoras diferentes tem perfis diferentes, certas seguradoras cobram preços muito altos para modelos “de luxo”, como Ford Fusion ou Nissan Sentra, outras cobram muito mais barato; carros importados mais antigos dificilmente conseguem seguro e, quando conseguem, o valor é extremamente alto.

Veja também:  Motor Turbo - Como Cuidar e Dicas de Manutenção

Enfim, sempre faça um levantamento do veículo, tanto no DETRAN quanto com seu corretor de seguros antes de fechar negócio.



4 comentários em “Seguro de carro – faça a cotação antes de fechar o negócio

  1. Marcelo de Oliveira Santos

    - Editar

    Responder

    Tenho um Tempra série ouro 2.0 16v ano 1995 e gostaria de saber quais as seguradoras que fazem o seguro deste carro, sou solteiro ,tenho 39 anos e moro em Rio de Janeiro-RJ no bairro Sulacap perto do carrefour no loteamento Sobral , onde o índice de roubo de carros é praticamente zero , não uso o carro para trabalhar e não sou de sair de madrugada , por quanto poderá sair um seguro para este carro e onde fazer?Desde já grato pele atenção.

  2. ricardo castellano

    - Editar

    Responder

    CHRYSLER NEON 2.0 LE SEDAN 16V modelo 2001. Gostaria de cotar seguro total para este automóvel, considerando que atualmente possuo o percentual máximo de bonificação. Grato

  3. Como fazer a cotação do seguro antes de comprar o carro se as seguradoras só aceitam fazer cotação informando placa e número do chassi?
    Atc,

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.