Seguro de carro barato – perfil para um seguro de carro mais barato




Se você ainda é jovem e está comprando ou ainda vai comprar um carro para você, fique atento, pois se você tiver um perfil bom para a maioria das seguradoras, você pode conseguir mais facilmente seguros mais baratos. Só note que algumas seguradoras podem ter diferenças até surpreendentes por perfil, não onerando muito o contratante com itens que, no senso comum, encarecem muito o seguro. O que você vai ter aqui nesta página é só um perfil geral.

Para quem está escolhendo um carro para comprar

  1. Procure modelos com menor índice de roubos. Índice de roubos costuma ser um aspecto que eleva muito o preço do seguro. Veja os carros mais roubados do Brasil.
  2. Se você puder, escolha um bairro ou cidade com índice de roubo menor. Isso também influi fortemente no preço do seguro.
  3. Fique muito atento a diferenças entre versões de um mesmo modelo. Um Astra Hatch 2 portas, por exemplo, tem preço de seguro que pode ser muito diferente do praticado para um Astra Sedan 4 portas.
  4. Carros esportivos (e isso inclui versões esportivas) costumam ter seguro mais elevado pois, estatisticamente, seus donos se envolvem em mais (e mais graves) acidentes.
  5. Carros novos costumam ter seguro mais barato que os seminovos.
  6. Modelos de lançamento, por não possuírem histórico (nem serem visados para roubo por peças de reposição) costumam ter seguro mais barato.
  7. Parece um contra-senso, mas modelos mais caros e, por isso mesmo, mais raros, costumam ter um seguro mais barato que carros populares, até mesmo em valores absolutos.
Veja também:  Troca de Óleo do Carro - Cuidados e Dicas

Mantendo seu perfil atraente

  1. Garagem em casa e no trabalho diminuem o preço do seguro. Só tome o cuidado, pois para boa parte das seguradoras, garagens são aquelas cobertas com alguma porta. Garagens abertas podem não contar na hora de você receber seu prêmio.
  2. Emprego fixo, ainda mais no setor público, diminuem o preço do seguro.
  3. Condutor menor de 24 anos encarece o preço do seguro.
  4. Tenha um histórico bom, pessoas que já tiveram carro roubado ou se envolveram em acidentes costumam ter um seguro mais caro.


Relacionados



4 comentários em “Seguro de carro barato – perfil para um seguro de carro mais barato

  1. É incrível como mesmo as pessoas que “teoricamente” entendem de seguro usam termos errados e demonstram pouco conhecimento sobre o assunto, por exemplo, em seguros a palavr “premio” nao quer dizer o valor que voce recebe e sim o que se paga pelo serviço, o valor que voce recebe chama-se “indenização”. É muito simples, mas a imensa maioria das pessoas insistem em nao entender isso!!!

  2. Uma dica para consumidores que tem filhos entre 18 e 26 anos.
    Se voce contratar uma apólice de seguro para seu automovel e residam
    menores de 26 anos no mesmo cep e que venham eventualmente a dirigir
    esse veiculo atente para as clausulas de permissão a esse menor.Pois
    tem Cias de seguros que impõem percentual para esse menor dirigir durante
    a semana e sendo dessa forma é complicado fazer um controle ou medição desse tempo.Nós podemos não saber como aferir isso mas tenha certeza que a cia tem seus meios e metodos para te provar isso.A recomendação é de que se esse menor de 26 anos venha a dirigir mais que tres dias durante a semana o melhor é fazer o seguro com o perfil dele e naõ dos pais.Claro que o custo se eleva mas voce estará tranquilo em relação as pegadinhas existentes nesses contratos.até breve com mais uma dica de seguros

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.