VW Polo E-Flex 2009 – sistema Flex Start dispensa reservatório de gasolina



polo-e-flex


O novo VW Polo E-Flex 2009, lançamento da VW neste mês de março, traz uma novidade bem interessante: o sistema Flex Start, um dispositivo que aquece o álcool a uma temperatura ideal para combustão antes da partida. Com isso, o carro não precisa mais daquele tanquinho extra de gasolina, tão comum nos carros a álcool de antigamente e nos Flex de agora.


O sistema conta com um novo distribuidor de combustível que já traz unidade de controle e aquecimento integradas, capaz de verificar a situação do motor, a temperatura ambiente e a temperatura do combustível e aquecê-lo de acordo. O sistema traz a vantagem de eliminar as falhas do motor logo após dar a partida, mas tem um inconveniente: como o sistema precisa aquecer o combustível antes, o carro pode levar alguns segundos para dar a partida.


Quanto a equipamentos, o Polo E-Flex vem completo: traz retrovisores, vidros e travas elétricas, ar condicionado eletrônico, faróis de neblina, sensor de estacionamento, rodas de 15 polegadas e outros itens que deixam o carro mais confortável e bonito.


Veja press release no site da VW.

Atualização: o leitor Eduardo Maziero deu uma dica muito boa de um site, ligado à Bosch, que explica em detalhes o funcionamento do sistema Flex Start: http://www.flexstart.com.br/index.html

Leia também:  Novo Polo Sedan 2011 fotografado

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

2 Comments



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.