VW Polo Bluemotion 2009 – econômico e ecologicamente correto – preço, potência, consumo

  

A Volkswagen lançou, neste dia 25 de fevereiro, a versão Bluemotion do Polo. O carro já tem feito burburinho na Europa, onde é sucesso de vendas entre os adeptos do ecologicamente correto para salvar o planeta. Bem, não só entre eles. Na verdade, o carro tem um outro grande atrativo: ele também é mais econômico.

Segundo a montadora, o carro é 15% menos poluente que os outros modelos da linha. Para diminuir a resistência do ar, o carro conta com uma grande dianteira com desenho diferenciado, além de suspensão mais baixa. E o resultado é bom: além de ajudar na economia de combustível (segundo a montadora, o carro faz 9,2 km/l na cidade e 11 km/l na estrada. Vamos ver se não vamos ter leitores reclamando do consumo por aqui), o carro ganhou um visual mais esportivo.

No Brasil, o preço começa em R$ 46.720,00, com motor 1.6 VHT Totalflex, que desenvolve 104 cv. O carro também vem bem equipado, contando com direção elétrica, trio elétrico, ar condicionado eletrônico e CD com MP3 e Bluetooth, além de outros itens.

Vídeo

Confira um vídeo do Polo Bluemotion europeu:









Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.