Comparativo entre esportivos nacionais – Civic Si vs Golf GTI vs Punto T-Jet



O Punto T-Jet nem foi posto à venda ainda, mas a Quatro Rodas já disponibilizou um vídeo fazendo um comparativo entre os três esportivos nacionais: VW Golf GTI x Honda Civic Si x Fiat Punto T-Jet. Você pode assisti-lo aqui.

O resultado era algo de se esperar. Apesar de o carro ser mais leve e ser equipado com turbo, o motor do Punto tem bem menos potência que os motores do Golf e do Civic Si, o que o deixou para trás. Ganha nos freios, porém.



Quanto ao Golf GTI, parece ser só pelo comparativo mesmo. O carro já está saindo de linha, pois mal tem alcançado 10% das vendas do Honda. Quanto ao estreante Punto T-Jet, o mérito está mesmo no preço.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Sinceramente? Chamam o campeão da stockcar pra o cara dizer que um motor de 193 cv (golf) e outro de 192cv (civic) andam juntos e que o de 152 cv do punto fica pra trás é sacanagem né? Precisa de piloto pra dizer isso?

    E outra… No final do vídeo eles dizem que levariam o sedã da honda pra casa..

    Eu acho isso meio óbvio… O carro custa mais de 100 mil reais… O Punto está na casa dos 60 mil… Como assim comparar os 2?

    Tem que dizer também que o Civic é legal de dirigir na estrada ou em um autódromo. O Civic Si é duro, suspensão dura, necessita de altos giros acima de 6000 RPM para “funcionar” e isso nao se faz na cidade. É carro de estrada! Se você dirige em cidade, compre o Golf ou o Punto (desses 3), ou então seja inteligente e compre um Jetta 2.5 de 170cv, que vai andar bem demais e em baixos giros (manutenção um pouco elevada, mas compensa).

    Se quiser carros com bom desenpenho e manutenção tranquila, opte por carros menos potentes um pouco, como os motores 2.0 de 140 cavalos (existem trocentos carros por ai com essas especificações).

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.