10 dicas para manter seus pneus em bom estado



  

  1. Calibre seus pneus semanalmente, sempre a frio, inclusive o estepe. Evite fazê-lo com os pneus quentes. Se precisar, sempre coloque a mais, nunca a menos.
  2. Teste a geometria de seu carro a cada 10 mil km. Se o carro estiver desalinhado, o desgaste será irregular. Se você passou por algum buraco, teve algum choque no carro ou está notando desgaste anormal, também é hora de testar a geometria. Balanceamento e alinhamento de direção devem ser feitos a cada 5 mil km ou sempre que surgirem vibrações no volante.
  3. Faça também o rodízio dos pneus a cada 10 mil km.
  4. Cuidado com derivados de petróleo. Evite usar produtos que deixam o pneu mais bonito que sejam derivados de petróleo e não estacione sobre óleo, solventes ou outros produtos desse tipo.
  5. Cuidado com a carga máxima indicada para o pneu. Não coloque carga demais no carro.
  6. Verifique a especificação de velocidade máxima do pneu. Rodar em velocidade acima do que ele suporta pode danificá-lo ou até provocar acidentes.
  7. Não coloque pneus de especificações diferentes no mesmo eixo
  8. Evite dirigir por estradas esburacadas e outros pisos irregulares.
  9. Evite freadas bruscas, cantadas de pneu e outras manobras que os façam escorregar, pois isso os desgasta prematuramente.
  10. Todo pneu tem uma elevação de borracha entre os sulcos do pneu, chamada TWI. Se esta marca estiver encostando no solo, é hora de trocar o pneu.

Veja também:  Como fazer Baliza - Passo a Passo




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.