Novo Honda CR-V 2017 – Modelo passa por Mudanças


     

Objetivo da montadora é manter o carro atualizado para se manter na briga com a concorrência.

Com a intensificação da concorrência no mercado de SUV’s, a Honda reage com o reestruturação do design e conceito da nova CR-V, que possui lançamento previsto para dezembro nos Estados Unidos. O carro estará com um aspecto mais arrojado, semelhante aos esportivos, e o interior ampliado. O SUV da Honda é líder de vendas na América.

A Honda trabalha com SUV’s desde 1997, ela foi uma das principais marcas a fortalecer a categoria que hoje supera os carros sedã familiares. A crescente dos SUV’s fez com que outras montadoras voltassem os olhos para esse mercado. A Ford, General Motors e outras empresas investem pesado para fortalecer suas marcas entre os carros SUV’s. A competição está mais acirrada.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo

Reagindo ao mercado mais competitivo, a nova CR-V aposta no que já vem dando certo. A Honda é conhecida como uma montadora que oferece tecnologia, qualidade e durabilidade por preços mais acessíveis. O design mais arrojado deixa a nova CR-V com aspecto esportivo. A proposta é oferecer um carro espaçoso e com desenho moderno.





Alexander Edwards, presidente da Stratetigic Vision (instituto de pesquisas e consumo em San Diego), conta que a reputação da Honda é um dos principais fatores para liderança de vendas da CR-V. Mas ele alerta que investimentos são necessários, grandes montadoras estão chegando forte para competir na categoria.

“A Honda é uma marca forte. Reconhecida pelos consumidores pela qualidade. Mas isso não se sustenta sem um respaldo no produto. Na pesquisa de qualidade realizada pela Strategic Vision entre 2015 e 2016, a CR-V ficou em 14º lugar de 20 SUV’s avaliadas no controle de qualidade. A reestruturação da CR-V é um modo de manter a marca no topo”.

Veja também:  Hyundai Creta 2017 - Lançamento e Preços

Para competir com a CR-V, a Ford lança um redesenho do Escape. A Nissan no Rogue/ X-Trail e a General Motors amplia suas fábricas para produção do Equinox e GMC Terrain.

Os SUV’s parecem ser o novo xodó dos consumidores, eles roubaram espaço entre os tradicionais sedãs familiares. A competição acirrada entre as montadoras garante constantes aprimoramentos para os amantes da categoria. A CR-V 2017 é um exemplo disso.

Matheus Griebeler

Inserir um comentário