Jeep Compass 2017 – Características e Novidades


     

Modelo está previsto para ser lançado em breve e será produzido em Pernambuco.

Com o lançamento previsto para outubro de 2016, muitos detalhes ainda são um mistério para o novo Jeep Compass 2017. O que pode afirmar é que o Compass será produzido no estado de Pernambuco, na cidade de Goiana.

O valor é outro mistério, mas acompanhando a média de preços dos seus principais concorrentes, o Compass poderá custar de R$ 100 mil a R$ 130 mil. Se a "Jeep" quiser ganhar da concorrência, este preço tende a diminuir, mas se este carro tiver um diferencial em relação aos rivais, então um valor maior pode ser anunciado.

Seguindo a mesma lógica quanto ao padrão de comparação, o Compass, por ser um SUV de porte médio, deve ficar com aproximadamente 4,5 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e 1,7 metros de altura. Honda CR-V, Kia Sportage e Hyundai ix35 são exemplos de SUV na mesma categoria.

Veja também:  Mitsubishi Pajero Full 2017 - Características do modelo

Na parte visual do carro, algumas fotos foram divulgadas, mas os detalhes foram "escondidos" com adesivos. Aumentando ainda mais a curiosidade.

O segredo quando as versões e os motores, já foram anunciados por alguns sites na internet. Com isso, 3 (três) versões foram mencionadas, a "Sport", a "Longitude" e a "Trailhawk". O combustível do Compass seria em diesel, semelhante ao Renegade de 2.0 litros turbodiesel, com 170 cavalos e torque máximo de 35,7 kgfm, ou na versão flex 2.0 litros 16V Tigershark, com 159 cavalos de potência a 6.200 rpm na gasolina e 164 cavalos a 6.000 rpm com álcool.

Outra coisa que foi desvendada, foi a parte da transmissão, que deverá seguir a ficha técnica do Renegade, com o câmbio de 9 marchas automático. Uma versão mais completa com tração integral 4X4 também é esperada.

Veja também:  Consórcio de Carros é Alternativa ao Financiamento




A "Jeep" fazia parte do Grupo Chrysler e não tinha muita confiança aqui no Brasil. Agora ela está sendo apoiada pela Fiat e essa credibilidade pode fazer a diferença no mercado automobilístico nacional.

O Jeep Renegade está sendo um sucesso de vendas e o seu "irmão" mais novo, o Compass, está vindo para se tornar o carro SUV mais desejado pelo consumidor, uma vez que as duas marcas estão cada vez mais abrindo pontos de vendas.

Por Fernando Dias

Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário