Novo Volkswagen Golf Variant será vendido nos EUA


     

As características do Volkswagen Golf Variant Alltrack são totalmente direcionadas para o estilo aventureiro que a montadora optou por acoplar ao modelo.

Deve chegar no início de outubro às concessionárias norte-americanas a nova versão do Volkswagen Golf Variant. A versão aventureira do modelo, batizada de Alltrack, traz mudanças externas e internas, e promete conquistar uma fatia do mercado no segmento dos veículos station wagon nos Estados Unidos.

As características do Volkswagen Golf Variant Alltrack são totalmente direcionadas para o estilo aventureiro que a montadora alemã optou por acoplar ao modelo. A versão oferece motorização potente, que oferece 173 cavalos de potência por meio de um motor 1.8 litro TSI, além de câmbio automatizado com seis marchas e embreagem dupla. A perua aventureira da Volkswagen vem com tração integral 4Motion de fábrica e com 15 milímetros a mais de altura em relação às demais versões do carro.

Veja também:  Volkswagen Golf ganhará versões 1.0 TSI e Elétrica

Externamente, o modelo ganhou novos para-choques, novas molduras nas caixas de roda e saias laterais exclusivas, que ajudam a incorporar o estilo aventureiro ao carro. A montadora também oferece nesta versão o modo OffRoad de condução, responsável por modificar o funcionamento dos freios ABS e do acelerador do carro quando o modo é selecionado pelo condutor e está em funcionamento.

No mercado dos Estados Unidos o station wagon será comercializado em três versões diferentes. A versão básica, no entanto, oferecerá ao consumidor um pacote recheado de equipamentos e itens de fábrica, como sistema de alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, frenagem automática em caso de emergência, sistema de estacionamento automático, luzes diurnas em LED e a central multimídia Composition Media.

Veja também:  Novo Renault Sandero Vibe 2017 - Preço e Novidades




Por lá, a versão inicial do Volkswagen Golf Variant Alltrack será vendida por US$ 26.950, e deve concorrer com outros modelos de outras marcas, como o Subaru Outback e o Subaru XV. Ainda no segmento dos station wagon, o Alltrack deve enfrentar também os modelos V90, da Volvo, o A4 allroad Quattro, da Audi, e o E-Class Wagon, da Mercedes-Benz – embora a maioria deles seja comercializada por preço superior ao valor praticado pela Volkswagen para a sua nova versão aventureira do Golf.

A Volkswagen não informou se tem intenção de lançar a versão Alltrack no mercado brasileiro. Por enquanto, os consumidores por aqui poderão conhecer de perto somente a versão principal Volkswagen Golf Variant 2017, que chega às lojas com motor 1.4 litro flex, com 150 cavalos de potência.

Veja também:  Volkswagen CC - Fim da Produção do Carro

Por André Barbirato

Volkswagen Golf Variant nos EUA

Foto: Divulgação

Inserir um comentário