Fiat Uno 2017 terá Novos Motores e Controle de Estabilidade


     

Novo modelo contará com motor 1.0 de 3 cilindros ou 1.3 de 4 cilindros.

Para fazer a estreia mundial da nova família dos motores Firefly da FCA, a Fiat escolheu o Uno 2017. Vamos ter as versões de 1.0 com 3 cilindros e a 1.3 com 4 cilindros. O hatch também ganhou alterações visuais bem sutis. Há novos equipamentos para a segurança e o conforto como a direção elétrica, que já estará presente como item de série em todas as versões. O controle de estabilidade também será de série para a 1.3 Dualogic, para as demais esse “acessório” será um opcional.

Essa nova gama de motores já vinha sendo muito aguardada. A nova linha apresenta propulsores com cabeçote de duas válvulas por cilindro. Aqui temos uma curiosidade: Essa é a primeira vez que estará presente em um 1.0 tricilíndrico no Brasil. Esse detalhe acaba proporcionando melhorias para o torque em baixas rotações. De quebra ainda favorece o baixo consumo de combustível.

Veja também:  VW Golf 2017 – Novidades e Características

No 1.0 6V ele pode gerar 72-77 cavalos de potência e 10,4-10,9 kgfm movido a gasolina/etanol. Esse é o maior torque encontrado entre os modelos 1.0 aspirados nacionais. No caso do 1.3 V8, há uma entrega de 101-109 cv e 13,7-14,2 kgfm na mesma sequência gasolina/etanol. Aqui poderá ser tanto com a presença do câmbio manual de cinco marchas ou com o automatizado Dualogic integrado.

A construção modular dos novos motores tem chamado a atenção. Tanto o de 3 quanto de 4 cilindros contam com a mesma dimensão de cilindro e pistão. Em outras palavras, isso quer dizer que o 1.3 é apenas o 1.0 com um cilindro extra. Sendo assim, há a possibilidade de se compartilhar diversos componentes. Isso acaba por facilitar tanto a manutenção quanto a produção propriamente dita, já que uma mesma peça poderá ser usada em qualquer um dos dois motores.

Veja também:  Volkswagen Polo ganha Edição Especial Storm na África do Sul




A linha 2017 do Uno fará sua estreia com seis versões. Ela contará de série com ar-condicionado, computador de bordo, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e direção elétrica. Entre os opcionais podemos destacar o sistema Live On para conexão de celular e a central multimídia que traz uma tela com 6,2 polegadas.

Os preços do Uno 2017 começam em R$ 41.840 na versão Attractive 1.0 e vai até os R$ 53.690,00 para a Sporting 1.3 Dualogic.

Por Denisson Soares

3 comentários em “Fiat Uno 2017 terá Novos Motores e Controle de Estabilidade

  1. Wilson Moreira

    - Editar

    Enquanto existir brasileiros desprovidos de inteligência para pagar 50 mil em carroças, as montadoras continuam montando na grana!

  2. Luiz Carlos F. Freitas

    - Editar

    É um absurdo um carro popular com bastante ruídos Internos e uma caixa de cambio muito ruim para fazer as mudanças custar 51 mil.
    As montadoras fazem o que querem com os governos Brasileiros, senão fossem o Color chamar nossos carros de carroças estariam piores.

Inserir um comentário