Novo Hyundai i30 2017 – Lançamento e Principais Novidades


     

Confira aqui as principais novidades do Novo Hyundai i30 2017.

Enfim chegou o momento de conhecermos o novo Hyundai i30 em sua terceira geração. Pela primeira vez o modelo faz sua estreia contando com cinco lugares. As linhas do carro agora trazem um ar mais sóbrio, tendendo um pouco para o conservadorismo. O Hyundai i30 terceira geração é aguardado como uma das principais atrações que vai estar presentes no Salão de Paris, que ocorre no final deste mês. De qualquer forma, vamos matar um pouco de nossa curiosidade a respeito do novo modelo.

Muita gente pode ter questionado o fato de que para tornar o novo i30 algo concreto a Hyundai tenha decidido concentrar seu trabalho em terras europeias. Entretanto, esse ponto se justifica pela simples questão de que é por lá que aparecem os principais rivais do carro. Levando em consideração esse cenário, também não fica complicado compreender a adição de novas linhas para a carroceria, que além de contar com elementos cromados, traz bem menos vincos do que as versões anteriores. O que acaba seguindo o estilo de outros modelos europeus já conhecidos.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

O Hyundai i30 segue firme apostando no uso da grade hexagonal e também nos faróis afilados. Porém, ao darmos uma olhada na traseira vamos ter lanternas do tipo “mais convencional”.

Em termos de tamanho, o i30 não difere muito das medidas já conhecidas para o tipo de porte do carro. De comprimento temos 4,34m, a largura possui 1,79m e a altura é de 1,45m. A distância entre eixos acabou ficando em 2,65m. Basicamente ele só ficou 4 cm mais comprido do que o modelo antigo e o porta-malas ganha do Golf em termos de capacidade. No i30 temos espaço para 395 L. São 15 a mais do que o Golf.

Outro aspecto que não podemos deixar de comentar diz respeito ao painel de instrumentos. Aquele que seguia o padrão vertical foi deixado de lado pela fabricante que agora resolveu adotar uma “técnica” mais horizontal para dispor os instrumentos.

Veja também:  VW Up! 2017 - Preço, Versões e Ficha Técnica

Aqui temos uma central multimídia que conta com uma tela situada pouco acima das saídas de ar.





É interessante lembrar que a central multimídia do i30 conta com compatibilidade tanto para Apple CarPlay quanto para o Android Auto. De quebra ainda vamos encontrar carregador por indução para quem não fica sem um smartphone.

Já os aspectos tecnológicos são apresentados com um sistema de frenagem autônoma, alerta de trânsito cruzado, alerta para mudança involuntária de faixa, cruise control adaptativo, farol alto automático e para fechar, ainda temos um sistema que reconhece as placas com limite de velocidade.

Para a motorização temos três opções a gasolina e uma a diesel. Entre essas alternativas o motor 1.4 turbo de 140 cv e 24,5 kgfm, que trabalha combinado com um câmbio de dupla embreagem e sete marchas é o que mais tem chamado a atenção.

Veja também:  Vazamento de óleo da caixa de marchas - possíveis razões

Por enquanto é só. Daqui há alguns dias vamos ter o Salão de Paris e com certeza mais novidades.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário