Chevrolet Classic não será mais Fabricado


     

GM anuncia o fim da produção do Chevrolet Classic.

A General Motors (GM) retirou do catálogo brasileiro de automóveis o modelo Classic, também conhecido como Corsa Sedan, no mês de agosto deste ano, indicando o encerramento da linha no Brasil. A justificativa da empresa é que o modelo não está atendendo à margem de vendas esperado e atualmente encontra-se como o menos vendido dentre todos os sedans do mercado. O Classic foi fabricado por 21 anos e atualmente é considerado o veículo sedan mais barato da marca. Como substituto, será lançado uma versão com menor custo do modelo sedã Prisma Joy, o lançamento está previsto para o ano de 2017 e promete manter o design antigo e tornar o motor mais eficiente em relação a versão atual.

Veja também:  Fiat Toro Black Jack 2017 - Edição Especial

Ao sair de linha no mês passado, o Classic ainda possuia 5 mil veículos disponíveis em estoque e segundo a montadora, a previsão é de que ainda esteja no mercado por aproximadamente dois meses. Atualmente o modelo sem ar condicionado custa R$ 32.670,00 na tabela FIPE, com o ar condicionado o valor a ser pago sobe para R$ 33.670,00. Porém, acredita-se que para acabar com o estoque, o valor do Classic deve cair nos próximos meses. Este modelo existe desde a década de 1990, em 1997 foi lançada uma versão de quatro marchas automática, já possuiu versão 1.6 que foi fabricada somente até 2006, deixando no mercado apenas o modelo com motor 1.0.

Veja também:  Novo Fiat Doblò Cargo 2017 - Lançamento na Argentina

Até o ano passado, os modelos mais antigos da GM eram o Celta e o Classic, o Celta teve sua produção de 15 anos consecutivos encerrada ainda em 2015, sendo que já era previsto que o mesmo ocorreria com o Classic em 2016. O Classic estava sendo fabricado na Argentina e a perspectiva é utilizar essa linha de produção para a geração de nova versão do modelo Cruze. O Cruze é atualmente produzido em São Caetano do Sul (em São Paulo) e ao passar à ser produzido na Argentina, dará lugar a linha de produção do novo Ônix.





A General Motors está constantemente fazendo alterações no portfólio, sempre inovando nos modelos e pelo que tudo indica será uma nova fase nos carros populares do mercado brasileiro a partir do ano que vem.

Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

Fabiana da Rosa.

Inserir um comentário