Motor THP – Razões do Sucesso e Carros Equipados com o Motor


     

Saiba aqui as razões para o sucesso e os principais carros equipados com o motor THP.

O motor THP, projetado pela PSA Peugeot Citroën em parceria com a montadora BMW, é um dos grandes destaques do setor automotivo dos últimos tempos. Criado para unir tecnologia e manutenção econômica, o THP se tornou um sucesso em veículos das mais diferentes categorias e promete alcançar resultados ainda melhores em 2017, quando se tornará a única opção de motorização para todas as versões dos modelos Citroën C4 Lounge e Peugeot 308. Saiba mais sobre o motor THP e entenda o motivo de tanto sucesso.

Turbinado e eficiente, o motor THP – sigla para Turbo High Pressure, oferece tecnologia e baixo custo de manutenção para o usuário. Ele é capaz de sobressair em veículos de diferentes tipos e comportamentos, como é o caso do Peugeot 308 CC, Peugeot 508 e do Citroën DS3. Todos estes carros possuem o motor 1.6 turbo THP, que oferece boa potência e torque em todos os casos, além de agregar valor ao conjunto de cada modelo.

Veja também:  Fiat Palio 2017 - Informações sobre o novo modelo

O motivo de tanto sucesso do THP vem do conjunto do bloco, que é composto por 16 válvulas com comando de admissão variável. Ele foi construído com o objetivo de reduzir o atrito no motor, resultando em economia de combustível e emissão de poluentes extremamente reduzida. A Peugeot Citroën e a BMW optaram por construir o bloco com tecnologia de acionamento pilotado para diversos componentes, como a bomba de óleo, a turbina do motor, alternador, bomba d’água e outros, fazendo com que todos estes componentes sejam controlados de acordo com um padrão eletronicamente definido, através do modo de injeção eletrônica. Esta tecnologia faz com que o funcionamento do motor seja mais preciso, diminuindo o gasto desnecessário de energia.

Veja também:  Qual a diferença entre um motor a diesel e um flex?




O primeiro veículo da Peugeot a receber o THP de fábrica foi o Peugeot 3008, um crossover que trazia baixa cilindrada e alta potência. Com os bons resultados obtidos com oTHP, a montadora resolveu equipar os modelos Peugeot 308CC, 508, 408, Peugeot RCZ e o 308 Feline com o motor. A Citroën decidiu também adotar o THP em alguns de seus modelos, como os carros Citroën DS3, DS4 e Citroën DS5, todos eles comercializados no Brasil.

Em 2017, o motor THP será a única opção disponível para todas as versões do Citroën C4 Lounge e Peugeot 308, além de ser opção também nos modelos já citados de ambas as marcas. É uma boa notícia para os consumidores que pretendem adquirir um dos modelos da Peugeot ou Citroën que oferecem o motor Turbo High Pressure, que poderão contar mais desempenho e a tecnologia em seus próximos veículos.

Veja também:  Volkswagen CC - Fim da Produção do Carro

Por Luana Neves

Inserir um comentário