BMW Z4 não será mais produzido


     

A última unidade do modelo saiu da fábrica no último dia 22 de agosto.

Depois de 14 anos presente no mercado e com duas gerações lançadas chega ao final a curta vida do BMW Z4. A aposentadoria (precoce para alguns admiradores do modelo) foi anunciada recentemente. A última unidade, um Z4 sDrive 35is saiu da fábrica no último dia 22 de agosto. Com o encerramento da produção do Z4 outra coisa também acabou saindo de cena: o motor com seis cilindros biturbo que esteve presente no 335i até o ano de 2010 bem como no 1M Coupé.

O BMW Z4 vinha sendo produzido pela marca na unidade fabril de Regensburg, Alemanha. No decorrer de seu “período de vida” como segunda geração foram montadas e vendidas 115 mil unidades do veículo ao redor do mundo. Essa 2° geração foi apresentada ao público lá no ano de 2009.

Veja também:  Carro do Povo - Classificados de Carros no RS

O Z4 foi apresentado ao público como substituto para o então BMW Z3. A apresentação foi feita durante o Salão de Paris (2002).

A primeira geração do modelo que acabou sendo chamada de E85 ganhou destaque na época em especial pelo comportamento que apresentava ainda mais se comparado com os rivais Mercedes SLK e o Audi TT.

Já a segunda geração do carro ganhou tamanho, recebeu um acabamento mais trabalhado e ficou mais prático de ser pilotado. Mas em contrapartida o “jeitão” nas estradas que o carro tinha ficou de lado. Isso não agradou aos que foram fisgados pela primeira geração do Z4.





De qualquer forma a segunda geração (2009) contava na sua opção sDrive35is o citado motor de seis cilindros com capacidade para 340 cavalos. Isso era o bastante para fazer com que o carro fosse de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

Curiosamente não era novidade que a produção do modelo seria descontinuada. Entretanto, havia a expectativa (para alguns certeza) de que uma versão especial de despedida fosse lançada. Mas como vimos isso não se concretizou.

No lugar do Z4 o que é esperado é o óbvio Z5. Porém até agora não há detalhes se esse será mesmo o nome (ou como será o carro). Bom, o que se sabe é que a produção do carro deverá acontecer em uma parceria entre a marca e a Toyota. Outro fruto dessa parceria deverá ser o Toyota Supra. A previsão é de que as duas novidades cheguem ao mercado em 2018.

Por Denisson Soares

BMW Z4

Inserir um comentário