Citröen C4 Lounge 2017 THP – Ficha Técnica


     

Confira aqui a ficha técnica do novo Citroen C4 Lounge 2017.

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, tem mexido e muito com as novidades apresentadas pelas montadoras. Principalmente no aspecto de melhorar as médias de consumo de combustível estabelecidas no programa. Há bem pouco tempo a Chevrolet apresentou as evoluções para a Spin e para o Cobalt. Agora chegou a hora do C4 Lounge, que está 17% mais econômico e isso graças a presença do motor 1.6 THP turbo flex, com 173 cavalos de potência para a linha 2017. Para aprimorar ainda mais a redução de combustível, o sedã médio ainda ganhou um câmbio manual de seis marchas, indicador de troca de marchas no painel, melhorias na gestão elétrica e novos amortecedores para a suspensão dianteira.

A alterações que proporcionaram as melhorias em termos energéticos também serão estendidas em breve para os modelos Peugeot 308 e 408, que contam com o mesmo conjunto mecânico.

Veja também:  Chevrolet Equinox - 3ª geração para a linha 2018

Voltando ao C4 Lounge vamos encontrar também uma central multimídia nova que possui uma tela sensível ao toque de sete polegadas. Aqui ainda vamos encontrar o espelhamento para smartphones com compatibilidade para os sistemas CarPlay e Android.

Além disso, também encontraremos o controle eletrônico de aclives batizado pela Citroen de Hill Assist. O controle eletrônico de estabilidade também está presente. Agora esses dois itens virão de série nas três versões: A Origine, Tendance e a Exclusive. Os preços partem de R$ 69.990.

Entretanto, não podíamos deixar de lado o fato de que a marca deixou de lado a reestilização que foi disponibilizada em diversos mercados como o da China, por exemplo.

Ainda assim, no design há uma novidade para a linha 2017 sendo as setas dos faróis. Elas tiveram as luzes de direção que antes eram na cor de ãmbar e agora passam a ser na cor cristal.

Veja também:  Volkswagen CC - Fim da Produção do Carro




As diferenças nas versões são basicamente notadas também nas rodas de liga leve. Na Origine vamos ter a Sansiro com pneus 205/55 com aro 16, na Tendence a Arena 225/45 R17 e na Exclusive a Arena Diamantada com os mesmos pneus da última opção.

Na parte mecânica vamos ter o motor 1.6 THP, que tem capacidade para gerar de 166cv a 173cv, conforme o caso, sendo movido a gasolina ou etanol.

O conjunto proporciona uma velocidade máxima de 215 km/h, que é limitada eletronicamente.

Além da já citada associação do motor turbo com o cãmbio de seis marchas, que, a título de curiosidade é o mesmo que equipa o já conhecido compacto premium Citroen DS 3, também foram trazidos para a versão o óleo lubrificante de baixo atrito para o câmbio, a função Eco Drive e o sistema Volt Control, que em termos gerais controla a gestão de energia da bateria. Tudo isso junto acabou por permitir uma melhora na faixa de 5% em relação ao consumo urbano.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

Com o câmbio manual vimos que foi possível a melhora de 17% no consumo e com o câmbio automático de 11%. Tendo isso em vista, o C4 Lounge pulou da etiqueta C para a etiqueta A de consumo no ranking do PBEV.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário