Volkswagen Golf ganhará versão turbinada 1.0


     

O modelo será apresentado até o mês de novembro no Salão do Automóvel.

A montadora Volkswagen já está se preparando para lançar no Brasil a versão turbinada 1.0 do hatch médio Golf.

Ao lançar o Up! TSI surgiram boatos de que o propulsor 1.0 turbo com injeção direta iria ser usado em outras aplicações. Em países europeus o motor está presente no Golf, no Audi A3, no Polo e agora está no Up. Segundo uma fonte da marca, o Golf produzido no Brasil estrearia com esse motor. Porém era uma ideia da área de marketing da maracá para lançar o Golf 1.6, com medo do cliente brasileiro reagir mal ao Golf 1.0

Parece que a tecnologia superou o medo. Hoje o TSI corresponde a um pouco mais de 40% das vendas do modelo Up! e o mercado respondeu muito bem o que fará com que o novo Golf seja equipado com um motor tricilindrico 1.0 turbinado ainda em 2016. De acordo com alguns informantes o modelo será apresentado até o mês de novembro no Salão do Automóvel.

Veja também:  Toyota Hilux 2017 - Preço, Ficha Técnica e Versões

Como já é rotineiro na Volkswagen do Brasil, o Golf 1.0 chegará, aos pouco. A princípio, na versão Bluemotion visando economia, que conta com um conjunto aerodinâmico que foca na redução do arrasto do ar, além de pneus e rodas específicas, dentre outras alternativas para diminuir o consumo. Ocorreu da mesma forma na versão aspirada do mesmo propulsor, o 1.0 EA-211, que esteve presente de inicio no Fox Bluemotion e então segui pelo outros veículos da linha e atualmente está presente sob o capô do Fox, up!, Voyage e Gol.

Foi o próprio Golf Bluemotion que foi flagrado em testes nas redondezas da fábrica da Volkswagen na Anchieta, na cidade de São Bernardo do Campo – SP, há um tempo atrás. Nas imagens que vazaram é possível perceber que o modelo possui a grade dianteira mais fechada e conta com a grafia “Bluemotion” na parte lateral e na frente, além da marca “TSI” na parte traseira, no modelo 1.4 TSI, a inscrição “SI” é na cor vermelha.

Veja também:  Novo Jeep Compass 2017 é sucesso de Vendas no Brasil




Nos países europeus, o motor gera uma potência de 115 cv e um torque máximo de 20,4 kgfm, além de funcionar juntamente com uma transmissão manual de seis velocidades. O modelo Up! TSI no Brasil gera 105 cv de potência e 16,8 torque de kgfm, com transmissão manual de cinco velocidades.

Por Filipe Silva

Volkswagen Golf turbinado

Volkswagen Golf turbinado

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário