Versão Roadster da Lamborghini Centenario


     

Nova versão conta com uma potência de 770 cavalos.

No mês de março deste ano foi possível conhecer a Lamborghini Centenario, no Salão de Automóvel de Genebra, porém somente na versão cupê, o que corresponderia a 20 das 40 unidades Centenario que serão fabricados para que seja comemorado, o aniversário de cem anos do fundador da montadora, o Ferruccio Lamborghini. Ainda não tinha sido visto o Centenario Roadster, que a empresa apresentou recentemente na Califórnia, nos Estados Unidos, um dia antes do Concurso de Elegância, realizado em Peeble Beach.

Todas as 20 unidades da versão roadster já contam com proprietários definidos, mas ainda assim é interessante gastar um certo tempo analisando o design do modelo, cheio de vincos, com rodas de diferentes tamanhos, onde na dianteira é de 20” e na traseira de 21”, as quais receberam uma placa de fibra de carbono e os belos faróis em LED. Vale lembra que a carroceria em sua totalidade é construída em fibra de carbono, tanto os apêndices aerodinâmicos como o chassi monocoque.

Veja também:  Queda no Financiamento de Carros em Setembro de 2016

A montadora Lamborghini não divulgou maiores detalhes sobre alterações na estrutura do modelo, que foram de extrema importância, devido ao teto, que será removível, porém disse que no tocando a parte técnica será idêntica ao do cupê. Isto é, a princípio o motor terá 12 cilindros, organizados em forma “V” com 6.5 litros (V12 6.5) gerando uma potência de 770 cavalos, 20 cavalos a mais que o modelo Aventador SV e um torque máximo de 70,4 mkgf. Isso faz o veículo atingir de 0 a 100 km horários em pouco menos de três segundos, podendo bater a marca de 350 km/h. O sistema de freios de alta tecnologia leva somente 30 metros para parar o carro rodando a 100 km/h e ao trafegar por 300km/h leva 290 metros.

Veja também:  Hyundai Veloster Turbo - Lançamento e Preço no Brasil

O esportivo também manteve o sistema de telemetria para pistas e o de rodas traseiras direcionais e conta com duas câmeras conectadas ao GPS para realizar a gravação do desempenho do veículo no circuito. Também possui um espaço dedicado para acondicionar dois capacetes. E há também para os usuários uma tela grande touchscreen com 10,1 polegadas que tem todo o controle do painel e tem acesso a internet, além de ser compatível com Apple CarPlay.





Por Filipe Silva

Lamborghini Centenario Roadster

Lamborghini Centenario Roadster

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário