Novo Ford Focus RS500 pode ser lançado com Motor de 400 cv


     

Modelo deverá ser construído na Alemanha e faz parte da lista de veículos de alto desempenho que a montadora pretende lançar até o ano de 2017.

O Ford Focus lançado anteriormente, em 2010, o RS200, tinha um motor 2.5 de 5 cilindros e um total de 350 cv. A nova versão do Ford Focus é ainda mais potente que a anterior, pois terá 400cv, mas ainda depende do aval da empresa. A possibilidade de lançamento do modelo já está confirmada, mas ainda não foi especificada a data pela empresa.

Caso você não tenha ficado contente com os modestos 355 cavalos do automóvel, a boa nova agora pode te animar. Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, mas que nem por isso deixaram de ser comentadas em diversos meios especializados, o lançamento estaria com previsão para o primeiro semestre de 2017.

Veja também:  Fiat Toro Black Jack 2017 - Edição Especial

Este modelo faz parte de um projeto da empresa, que planeja lançar mais de dez veículos de alto desempenho antes de 2020. Os modelos de maior performance da Ford seriam fabricados na Alemanha, em uma indústria especializada no segmento, unidade denominada de Ford Performance.

O sinal verde de início do projeto ainda não foi dado pelo fato de que a empresa não tem a certeza se os 500 veículos não prejudicariam o cronograma de montagem e entrega de veículos populares. Outra questão importante é em relação se o RS500 tem potencial suficiente para se engajar no segmento dele e ser um veículo competitivo no mercado, ou seja, se ele poderá se torna um sucesso de vendas.

O ânimo para a fabricação de um RS mais potente parte dos principais executivos da empresa, que desejam uma estrela maior na linha RS. O lançamento do RS500 seria importante para chamar a atenção novamente do público para o veículo, que alcançará o ciclo final de vida em 2016.

Veja também:  Honda Fit sobre Recall por Problema no Tanque de Combustível.




Pouco se sabe sobre o veículo, embora tenha sido flagrado apenas uma vez em testes no autódromo de Nurbugring, trazendo várias entradas no capô e um aerofólio em maior destaque na traseira.

Seguindo a receita usada nos modelos de 2010, o RS500 poderá alcançar sim os 400cv, mas não terá mudanças consideráveis em relação ao torque e desempenho, para que se possa aproveitar a transmissão manual de seis marchas com tração integral.

Mas o veículo a partir das mudanças previstas alcançará uma melhora positiva, que em comparação a versão anterior demoraria apenas 4,2 segundos para alcançar a velocidade de 100Km/h, diminuindo 0,5 segundos comparando com aquele.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário