Informações sobre o Uber X e Uber Black


     

Algumas características importantes são os diferenciais entre o Uber X e o Uber Black.

O Uber é um aplicativo de serviço de carona que tem conquistado cada vez mais usuários em diversos países do mundo. No Brasil, o app que coloca o cliente em contato direto com um carro Uber com motorista cadastrado disponível para transportá-lo para seu destino oferece modalidades diferentes de serviço aos usuários, como Uber X e o Uber Black. Conheça mais sobre estas modalidades e quais carros são aceitos em cada uma delas.

O Uber Black é a modalidade padrão do aplicativo, que visa oferecer ao consumidor carros sedans médios, produzidos a partir de 2010, que ofereçam conforto ao passageiro, como banco em couro, ar condicionado, e outros serviços diferenciados, além da cor padronizada preta. Para este serviço Premium, a cobrança do quilômetro rodado é maior se comparada ao valor cobrado por km no Uber X, mas ainda tem preço inferior ao cobrado por táxis em São Paulo, por exemplo.

Já o Uber X é uma modalidade mais modesta do aplicativo, e oferece carros compactos aos usuários, ou sedans de menor porte. Os motoristas devem ter carros com data de fabricação máxima de 5 anos e ar condicionado, mas não é necessário ter carro na cor preta ou ter bancos em couro. O preço do serviço pode ser até 35% menor que o preço cobrado na modalidade Black. Uma corrida no valor total de R$ 20, por exemplo, para o Uber Black, sairia cerca de R$ 13 para o usuário do Uber X.

CARROS PERMITIDOS:

Esta diferença entre os serviços se reflete nos carros permitidos pelo Uber para fazer parte da frota do aplicativo. Os motoristas do Uber Black podem utilizar veículos como Toyota Corolla, Audi A3, BMW X1, Ford Fusion, Hyundai Azera, Kia Sorento, Nissan Sentra, Volkswagen Jetta, Peugeot 408, Volvo XC60, e outros diversos modelos. A lista de carros permitidos varia de cidade para a cidade, e cada solicitação de inscrição para o Uber Black é avaliada individualmente, segundo o aplicativo.





Veja também:  Novo Honda Civic Type R 2018

Já para o Uber X estão disponíveis carros mais populares, como Corsa, Gol, Peugeot, Fox, Palio, Uno, e muitos outros, desde que tenham 4 portas e 5 lugares, além de modelos como Honda Fit, Chevrolet Spin, Nissan Grand Livina. São vetadas picapes e minivans.

Você pode conferir a lista completa de carros disponíveis para cada serviço do Uber no site: http://parceirosbr.com/veiculos-aceitos. O aplicativo Uber está disponível no Brasil para Android, iPhone e Windows Phone.

Por André Barbirato

Uber Black

Inserir um comentário