Características e Diferenças das Gasolinas


     

Há vários tipos de gasolinas disponíveis no mercado. Confira as principais características de cada uma.

Todo amante de carros sabe que utilizar um bom combustível no veículo é fundamental para mantê-lo funcionando corretamente, além de permitir que cada carro atinja seu desempenho em termos de potência. Além do álcool e da gasolina comum, existe hoje no mercado diversos tipos de combustíveis Premium, que podem trazer grandes diferenciais para determinados carros. Conheça alguns deles e saiba o que eles têm de especial.

Aditivada:

Entre as gasolinas diferenciadas que existem no mercado brasileiro está a gasolina aditivada. Diferente da gasolina comum, a aditivada possui detergentes e dispersantes em sua fórmula, que limpam o sistema de alimentação do veículo, mantendo bicos injetores e válvulas de admissão mais limpos e evitando acúmulo de sujeira no motor e no sistema de combustão de cada veículo.

Veja também:  Novo Audi A4 Ambition 2017 - Preços e Novidades

Premium:

Já as gasolinas Premium são aquelas que aumentam o rendimento e o desempenho do motor do veículo. Elas possuem os mesmos detergentes e dispersantes da gasolina aditivada e têm, em sua fórmula, compostos que permitem que o motor desenvolva seu potencial com maior facilidade.

Gasolinas Premium Shell:

V-Power Nitro+:

Em parceria com a Scuderia Ferrari, a Shell desenvolveu a gasolina aditivada Nitro+, que melhora a performance do motor, diminui o desgaste do bloco e tem alto poder de limpeza de bicos e sistemas. Pode ser usada em veículos a gasolina ou veículos flex, sendo indicada, principalmente, para carros antigos, barcos e motos.





V-Power Racing:

A gasolina Shell V-Power Racing promete entregar desempenho e potência máxima a cada veículo, indicada para consumidores exigentes, que buscam gasolinas de alta octanagem. Este combustível melhora a resposta de aceleração do motor e pode ser usada em carros e motos.

Veja também:  Novo Fusion Hybrid 2017 - Lançamento, Preços e Características

Gasolinas Premium Petrobras:

Grid:

A gasolina Grid promete entregar maior desempenho e máxima eficiência do motor. O combustível possui aditivo redutor de atrito, que reduz o desgaste das peças, além de aditivos detergentes e dispersantes, encontrados em gasolinas premium. Outro diferencial deste combustível é ter coloração esverdeada, que diferencia o tipo de gasolina (grid) das demais disponíveis no mercado.

Podium:

A gasolina Podium é um dos combustíveis premium da Petrobras. Oferece alta performance, e pode ser utilizada em veículos a gasolina ou flex. De acordo com a Petrobras, este combustível possui fórmula exclusiva e tecnologia semelhante à da gasolina utilizada nos carros da Fórmula 1.

Por André Barbirato

Gasolina

Inserir um comentário