Chevrolet Cobalt 2017 ganha Novos Itens de Série


     

Modelo contará com câmbio de seis marchas e direção com assistência elétrica.

Em um primeiro momento tivemos o Chevrolet Onix e o Prisma, que foram reestilizados, além da apresentação das versões Joy 1.0. Porém, a montadora não parou ainda com seus planos e continua mexendo em seus carros. A novidade da vez fica por conta do Cobalt em sua linha 2017. De acordo com as informações da fabricante, a versão irá receber um câmbio manual de seis marchas em substituição ao atual câmbio com transmissão de cinco velocidades. Além disso, o carro ainda contará com direção com assistência elétrica.

De acordo com a Chevrolet, um dos principais (senão o principal) objetivos das modificações feitas no modelo é basicamente obter a redução na média de consumo do veículo. Com isso foi possível melhorar a colocação do carro na avaliação geral da tabela do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Os planos da marca pareceram dar certo, o Chevrolet Cobalt conseguiu obter nota A em todas as suas versões e ainda ganhou o selo de eficiência energética Conpet.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades

O Cobalt LT e LTZ 1.4 abastecidos com etanol e que são as opções mais econômicas, já contando com o novo câmbio manual, apresentam agora uma média de 8,5 km/l em uso urbano e de 10,4 km/l em uso nas estradas. Se as versões forem abastecidas com gasolina as médias passam para 12,5 km/l (cidade) e 15,1 km/l (estrada).

De certa maneira as comparações não se distanciam muito do Cobalt LTZ que vem equipado com um motor 1.8 e câmbio manual. Aqui vamos ter uma média com etanol de 8,3 km/l na cidade e 10,4 km/l nas estradas. Com o uso de gasolina as medições passam para 12,1 km/l e 15,1 km/l, respectivamente.

Veja também:  Chevrolet S10 Advantage 2017 - Lançamento e Preço

É interessante notar que as maiores diferenças percebidas surgem exatamente no Cobalt LTZ e no Elite, que são automáticos e também contam com seis velocidades.





Nestes casos o sedã abastecido com etanol faz 7,6 km/l na cidade e 10 km/l nas estradas. Com gasolina teremos 11,1 km/l para a cidade e 14,4 km/l para as estradas.

De qualquer forma, pelo visto o Programa do Inmetro que revelou as novidades do Cobalt 2017 deixou claro que a marca está mesmo preocupada em melhorar o consumo do sedã e fazer com que a fama de beberrão seja esquecida de uma vez.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário