Renault Alaskan – Lançamento e Fotos da Nova Picape


     

Confira aqui as principais informações e fotos sobre o Renault Alaskan, nova picape da montadora que deverá chegar ao Brasil em 2018.

A Renault apresentou na última quinta-feira, dia 30 de junho, pela primeira vez na Colômbia a última versão de sua mais nova caminhonete média, a qual terá o nome de Alaskan, da mesma forma que o conceito mostrado no mês de setembro de 2015. O Brasil irá receber o modelo apenas no ano de 2018, quando se inicia a sua produção na Argentina, na cidade de Córdoba.

No próximo mês de novembro a picape deverá ser uma das grandes atrações da montadora no Salão de São Paulo.

O modelo será comercializado na Colômbia neste ano, logo depois na Argentina, antes mesmo de chegar ao Brasil. Inicialmente ela será importada diretamente do México.

Veja também:  Novo Honda CR-V 2017 - Modelo passa por Mudanças

Segundo a Renault, o Alaskan chegará com preço bem competitivo, apesar de não ter divulgado ainda os valores. De acordo com o vice-presidente sênior da marca, Olivier Murguet, a empresa não é arrogante a ponto de entrar num determinado seguimento com um preço maior que seus rivais.

A Alaskan é a primeira caminhonete da Renault que conta com a capacidade para transportar uma tonelada. O veículo será comercializado com duas opções de motores: o 2.3 de 160 e 190 cavalos e o 2.5 também com a mesma potência, ambos movidos a diesel e com 4 cilindros, que herdaram da van Master e também um 2.5 movida a gasolina, com 160 cavalos de potência.

Aqui no Brasil o motor será o 2.3, com tração 4×2 ou 4×4 e transmissão automática ou manual.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro




A empresa já informou que não haverá apenas um tipo de caçamba e cabine. Ainda não foram divulgadas as medidas do modelo, apenas a distância em relação ao solo, que será de 23 centímetros.

A suspensão da picape será do tipo multilink de 5 braços, com assistente de partida em descida e em rampa. Sem contar que também terá uma câmera de 360 graus.

Até o ano de 2015, a marca não possuía nenhuma picape. A Duster Oroch foi a precedente que teve seu lançamento no final do ano passado.

A Alaskan será um modelo mundial que foi desenvolvido no Japão, América Latina e França. Além de ser produzida no México e na Argentina, também será feita na Espanha, na cidade de Barcelona.

Veja também:  Novo Honda Civic Type R 2018

No atual mercado brasileiro, o modelo vem para concorrer com as famosas Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

FILIPE R SILVA

Inserir um comentário