Novo Porsche Panamera 2017 – Lançamento da Segunda Geração


     

Nova geração do carro já está em pré-venda na Europa e custa a partir de 113 mil euros.

Quem é apaixonado por carros vai adorar conhecer a segunda geração do Panamera. Sob o slogan “Fomos ainda mais longe”, a nova identidade do carro foi revelada pela Porsche nesta terça-feira, dia 28, e a pré-venda do veículo já começou na Europa, com preços que começam, na versão mais simples, em 113 mil euros, o que em reais dá cerca de R$ 413 mil, não contando os impostos. Já a versão mais completa chega a custar 153.011 euros, cerca de R$ 560 mil.

A entrega das primeiras unidades é prevista para novembro de 2016 e quem ainda não conhece vai se surpreender com as novidades que a montadora preparou para o modelo, tanto em características internas como em externas.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

Começando pela linha de motores do novo Panamera, a versão menos potente é um V8 diesel de 422 cavalos e torque com 86,7 kgfm. Já os que são movidos a gasolina são um V6 de 440 cv na versão S e, ainda, um V8 de 550 cv na Turbo. Mas o mais impressionante é a aceleração destas opções, sendo que em todas as configurações esta vai de 0 a 100 km/h em um tempo estimado de, no máximo, cinco segundos, podendo na versão mais potente chegar à essa velocidade em apenas 3,8 segundos.





Além disso, a tração é feita de maneira integral e o carro possui oito marchas, em relação às sete apresentadas na geração anterior. Ainda, destaca-se as três câmaras na suspensão a ar e o eixo traseiro direcional.

Veja também:  Chevrolet Tracker 2017 -Novidades e Lançamento no Brasil

No visual interior, há um tela multimídia de 12,3 polegadas que fica bem no centro do painel. Na estrutura física, o Panamera aumentou de tamanho externo, com comprimento de 5,05 m (3,4 cm a mais que a versão anterior), largura de 1,94 m (0,6 cm a mais) e altura de 1,42 m (0,5 cm a mais). Tudo isso garante mais espaço interno e cria um conjunto mais harmonioso, inclusive no design do veículo. Ainda, o modelo faz uma referência aos clássicos da marca Porsche, com farois menores e com recortes laterais mais combinados.

Não foi, no entanto, divulgada a previsão de chegada do Panamera no Brasil. Atualmente a montadora do carro consiste em seis Porsche centers no país, sendo que a proprietária e administradora das concessionárias em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro é a Stuttgart Veículos. Já em Ribeirão Preto e Brasília, esta é representada pela Eurobike.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo

Kellen Kunz

Inserir um comentário