Novo Citroen C3 2017 – Carro é inspirado no C4 Cactus


     

Modelo deverá ser lançado no começo do ano que vem, primeiramente na Europa.

A Citröen apresentou na manhã do dia 29 de junho o novo C3 com um design inspirado no C4 Cactus, que obteve bons números de vendas nos últimos meses. Os resultados positivos do crossover levaram a montadora francesa a expandir o visual para outros modelos de sua nova linha. O novo Citröen C3 foi desenvolvido seguindo os padrões do programa Citröen Advanced Comfort, que conta com tecnologias de suspensão com batentes hidráulicos progressivos, assentos inovadores e a finalidade de manter a segurança e o conforto do motorista e dos acompanhantes. O veículo também contará com funcionalidades de assistência ao motorista, como o controle de saída em rampa, aviso de mudança de faixa e monitoramento de ponto cego.

Veja também:  Fiat Mobi Drive 2017 - Preço e Novidades

O novo C3, que terá a concorrência de rivais como Clio, 208 e Fiesta, conta com uma grande possibilidade de customização, incluindo várias opções de cores e a possibilidade de escolher acoplar uma câmera no espelho retrovisor interno, capaz de gravar vídeos e tirar fotos para serem postadas nas redes sociais. A câmera de alta definição, que conta com 16 GB de memória interna, também poderá ser utilizada para a análise de acidentes, visto que ela grava automaticamente os 30 segundos que antecedem a uma colisão e os 60 segundos posteriores. Na parte interna do veículo, quase não existem botões à vista e o ambiente interno tem toques minimalistas e modernos. Os equipamentos acoplados incluem uma tela multimídia de 7" e o "keyless", sistema de entrada e partida sem a necessidade de chave.

Veja também:  Volkswagen Golf ganhará versões 1.0 TSI e Elétrica

Por fora, o veículo conta com faróis traseiros LED, piscas nos retrovisores laterais e três pares de faróis dianteiros.

A Citröen optou por inserir motores da família PureTech de 1.2 litro e 3 cilindros, nas versões de 68, 82 e 110 cavalos a gasolina, bem como a opção a diesel com 75 e 100 cv. Quanto ao tamanho, o C3 aumentou sua distância entre-eixos em 8 cm e tornou-se 5 cm mais baixo e 4 cm mais largo.





O Citröen C3 chegará às concessionárias da Europa apenas no começo de 2017 e a expectativa é que o veículo consiga conquistar o exigente mercado de jovens que buscam por um carro utilitário, com tecnologias atuais e design moderno.

Por William Nascimento

Inserir um comentário