Novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet 2017 – Detalhes do Carro


     

Confira aqui as principais novidades do novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet 2017.

Quando resolveu colocar em prática e projetar o novo Classe C Cabriolet, a Mercedes já tinha em vista um público bem específico: Aqueles que adoram curtir a “juventude” e que gostam ou não de conduzir um veículo a céu aberto. A opção que na verdade é uma variante inédita do também novo Mercedes Classe C atrai muito a atenção das pessoas. Um dos principais motivos para isso é o grande apelo estético que o carro possui.

A versão conversível do modelo conta com o mesmo estilo da versão cupê tanto no design quanto na parte interior.

A arquitetura do carro tem como base a modular de tração traseira, conhecida como MRA. Essa arquitetura é compartilhada no sedã e também no cupê. O Classe C conversível ainda traz a inédita capota retrátil em tecido. Ela pode ser fechada ou aberta em um espaço de tempo de menos de 20 segundos se o carro estiver em uma velocidade de até 50 km/h. Para o teto a marca está disponibilizando quatro opções de cores: preto, vermelho escuro, marrom escuro e azul escuro.

Veja também:  Qual a diferença entre Launch Control e Controle de Tração?

Na parte interior do veículo vamos encontrar espaço para quatro lugares, parte claramente inspirada no C Cupê. Os bancos são feitos em couro e possuem cinco diferentes tons. Além disso, vamos encontrar por lá um sistema de aquecimento que foi batizado de Airsarf. O sistema basicamente funciona soprando o ar quente para a parte superior do carro. Também temos o aircap que possui a função de reduzir os possíveis efeitos causados pelo vento na cabine. Para isso ele abre os defletores de ar localizados no topo do parabrisa e na parte de trás dos bancos traseiros. Com essa estrutura os ruídos de fato são reduzidos significativamente.

O visual externo do carro segue os mesmos padrões apresentados na linha do Classe S conversível. Esse aspecto acaba passando um certo ar de requinte para veículo de entrada da fabricante. A gama de motores também é vasta: Vamos ter opções como o 1.6 turbo de 156cv e o 2.0 litros, no caso do C 200 e do C 200 4Matic (184 cv nos dois casos). Há também o C 400 com 333 cv e por aí vai.

Veja também:  Lançamento da Nova Geração do Ford Fiesta na Europa




Além disso, também há opções com motorização a diesel, caso do C220d, C220d 4Matic e C250d. Todos eles com 2.2 litros.

Todas as versões do Cabriolet podem trabalhar em combinação com um câmbio automático de até nove velocidades. Entretanto, de fábrica eles vão contar com um câmbio manual de seis velocidades como padrão.

E as novidades vão bem além, trazendo ainda uma série de dispositivos para segurança e assistência ao condutor. Um deles é o sistema de frenagem autônoma, que no melhor dos cenários pode até mesmo evitar colisões.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário