Novo Jeep Compass será lançado em outubro de 2016


     

Montadora resolveu adiantar o lançamento do seu novo modelo de SUV nacional, o Jeep Compass. Modelo estará à venda em outubro deste ano.

Não se sabe o real motivo, mas a FCA resolveu adiantar o lançamento do seu novo modelo de SUV nacional. De acordo com as novas informações divulgadas pela fabricante o Jeep Compass irá chegar às concessionárias antes mesmo da realização do Salão do Automóvel de São Paulo. Neste ano o evento deverá acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro. O Compass deve estar presente por lá como uma das estrelas principais. O novo jipe que conta com um porte superior ao do Renegade começará a ser vendido no mês de outubro.

De acordo com as informações levantadas por alguns portais especializados no setor o Brasil será o primeiro da lista onde carro já estará disponível a partir de 2016. No México, por exemplo, a informação é de que a fabricação da versão seja iniciada apenas em janeiro de 2017. Além disso, também está previsto para que outros mercados fabriquem o carro. Entre eles a China e os Estados Unidos. Há a hipótese dele ainda ser fabricado também na Índia.

Veja também:  Jeep Renegade 2017 - Novidades e Preço

O Jeep Compass será concorrente direto de outras opções conhecidas como o Toyota RAV4, Mitsubishi ASX e o Honda CR-V.

A data oficial de lançamento do carro já foi modificada por diversas vezes desde que foi anunciado. A princípio a expectativa é de que ele fosse apresentado no Salão de Genebra que ocorreu em março deste ano. Depois deveria aparecer no Salão de Nova York. Mesmo com grandes eventos pela frente o CEO da Fiat adiou as apresentações sem mesmo dar uma justificativa plausível para o fato.

De qualquer maneira tudo ainda é um pouco duvidoso. Para se ter ideia nem sequer o nome do carro foi definido com toda a certeza. O que se sabe é que terceiro modelo a surgir da planta de Goiana (Pernambuco) ainda deve continuar com o nome Compass. Mas algumas informações apontam que ele poderá ser chamado de Patriot ou de uma terceira opção, mantida em sigilo. O que se tem certeza é de que as três opções de nome já foram registradas internamente. O carro é chamado, por enquanto, de projeto 551.

Veja também:  Novo Citroen C4 Lounge S 2017 - Série Especial Esportiva




O jeito é aguardar um pouco mais e ver se a Fiat não muda de rumo de novo.

Por Denisson Soares

Jeep Compass

Jeep Compass

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário