BMW M2 Coupé chega ao mercado no Brasil


     

O modelo é lançado com uma versão única que traz um câmbio automático com dupla embreagem de sete velocidades. O seu motor entrega 370 cavalos de potência.

Na primeira quinzena do mês de junho a BMW apresentou o M2 Coupé com vendas no mercado brasileiro. Com versão única, o esportivo se encontra a disposição nas concessionárias com um preço de R$ 379.950. O cupê, que conta agora com os para-choques com tomadas de ar bem agressivas, apresenta um motor 3.0 Twinpower com uma potência total de 370 cavalos e 6.500 rpm.

A BMW apontou que o seu menor esportivo conta com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, sendo que a sua velocidade máxima fica em 250 km/h. No mercado estrangeiro o M2 apresenta a possibilidade de transmissão manual de seis velocidades, porém, no Brasil, ele será comercializado somente com o câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Há a opção de trocas sequenciais que são feitas através de paddle-shifts.

Veja também:  Mercedes-Benz C300 ganha Série Limitada Anniversary

O exterior e interior do M2

No seu exterior, o veículo conta com suas características rodas de liga leve M de 19 polegadas, saias laterais, pinças de freio na cor azul metálico, para-choques com as entradas de ar maiores e quatro saídas de escapamento. Já  no seu interior, o modelo vai apresentar apliques em fibra de carbono nos bancos, volante e painel, além de revestimento feito em couro Alcantara que apresenta suas costuras na cor azul e a alavanca de câmbio com personalização Motorsport.





Dados da BMW apontam que o esportivo apresenta uma distribuição de peso 50:50 entre êxitos tanto dianteiro como traseiro. O modelo, que conta com tração traseira, tem itens como controle de estabilidade dinâmico, diferencial traseiro eletrônico que vai controlar e também pode reduzir a diferença de rotação das rodas traseiras seguindo as situações da estrada, além de seletor de modos de condução.

Veja também:  Citröen C3 Style 2017 - Lançamento da Série Limitada

Recorde de vendas da BMW

Segundo o Grupo BMW, foram divulgados dados que apontam para uma quebra no recorde de vendas, sendo que foram 198.354 veículos comercializados em todo o mundo no mês de maio deste ano de 2016. Isso resultou no melhor desempenho da marca para esse período em questão em toda a história. O destaque nas vendas foram para os modelos X1 (com uma alta de 47,8%), Série 7 (alta de 32,4%), Série 2 (alta de 47,6%) e o modelo X4 (alta de 13%). 

Inserir um comentário