Jaguar Land Rover inaugura nova fábrica em Itatiaia (RJ)


     

Essa unidade vai contar com uma capacidade de fabricação de 24 mil veículos por ano. Os modelos que serão produzidos inicialmente serão o Discovery Sport e o Range Rover Evoque.

Na cidade de Itatiaia, localizada no estado do Rio de Janeiro, foi inaugurada na ultima terça-feira, dia 14 de junho, a fábrica da Jaguar Land Rover. Onde foram investidos R$ 750 milhões, a unidade está situada às margens da Via Dutra e possui 60 mil metros quadrados. De acordo com a montadora britânica, ao todo serão gerados mil empregos, somando os diretos e ou indiretos.

A unidade terá uma capacidade anual de 24 mil veículos, porém irá iniciar com apenas 70% de sua capacidade máxima. De inicio será dada prioridade para dois modelos, os quais atualmente são os mais vendidos no Brasil, o Discovery Sport e também o Range Rover Evoque, mas pelo fato da planta ser bem flexível com relação à produção a companhia não descarta outras possibilidades.

Veja também:  Chevrolet Equinox - 3ª geração para a linha 2018

Espera-se que até o fim do mês de junho cheguem a rede de concessionárias os primeiros veículos nacionais. No entanto, no momento, não é esperado montar modelos da Jaguar.

Conforme a empresa, os veículos produzidos no Brasil não irão ter qualquer tipo de diferença se comparado com os que são fabricados na Inglaterra, além disso, os preços também não serão alterados.





Com relação à montagem, a fabricação dos bancos novos serão de responsabilidade de fornecedores nacionais parceiros da companhia britânica, assim como o sistema de escapamento e vidros. O motor não tem previsão de ser fabricado no Brasil, portanto continuará sendo importado da Inglaterra.

Segundo Wolfgang Stadler, diretor executivo de manufatura global, a abertura dessa unidade de alta tecnologia da Jaguar Land Rover mostra um marco na expansão global da montadora e que a Land Rover, na categoria de utilitários esportivos, os SUV’s, já é líder de mercado em território brasileiro, atingindo uma fatia de 33% das vendas do segmento

Veja também:  Cartão de Estacionamento para Idosos em São Paulo - Como solicitar

A companhia britânica também realizou uma cerimônia, a qual contou com diversas autoridades públicas de todas as esferas (federais, estaduais e municipais) e foi nela que a organização realizou o anúncio de uma ação que será tomada pela marca, conhecida como My Land, que será uma expedição a ser realizada por todo o Brasil com os primeiros automóveis Discovery Sport e Range Rover Evoque produzidos nesta fábrica de Itatiaia.

FILIPE R SILVA

Inserir um comentário