Honda faz recall de veículos com problema no airbag


     

São mais de 325 mil automóveis da marca envolvidos no recall. Os modelos terão de trocar o airbag frontal que fica no lado do passageiro.

Na última semana, a Honda anunciou a necessidade de recall para alguns modelos da empresa no Brasil. São 325.130 veículos no total e os exemplares envolvidos são o Accord, CR-V, Civic, Fit e City. Os chassis são:

Fonte – Honda.

Conforme a empresa, os proprietários destes terão que ir à concessionária mais próxima e realizar a troca do airbag frontal localizado no lado do passageiro. Ainda, de acordo com ela, a substituição é necessária uma vez que, caso haja uma colisão de frente com intensidade média ou grave, o sistema do airbag pode se romper do insuflador, ocasionando assim um possível lançamento de partículas metálicas no interior do carro. Em caso de acidentes graves, este defeito pode ocasionar danos materiais extremos e, principalmente, lesões extremamente perigosas e, até mesmo, fatais aos que estão ocupando o veículo.

Veja também:  Chevrolet Equinox - 3ª geração para a linha 2018

Segundo o site G1, 13 pessoas ao redor do mundo morreram devido aos defeitos em equipamentos produzidos pela japonesa Takata. A última ocorreu em 5 de maio de 2016, quando duas pessoas perderam a vida na Malásia após a explosão de airbags defeituosos. 





Sendo assim, o reparo realizado não terá custo para os proprietários e será feito por escalas nas concessionárias Honda. Em primeiro lugar, serão atendidos os donos do modelo Civic, a partir de 20 de junho, sendo este seguido pelo CR-V em 4 de julho. A agenda do Accord será dividida conforme os anos do modelo, sendo que a partir de 3 de outubro serão atendidos os modelos 2004 a 2007 e em 1 de agosto pelos exemplares de 2008 a 2011. Ainda não tem prazo de início de reparos os veículos Fit e City.

Veja também:  Nissan Frontier 2017 será apresentada no Salão de São Paulo 2016

Apesar dos chassis divulgados e compartilhados, a Honda informa que nem todos os veículos do intervalo disponibilizado estão envolvidos e precisam realizar o recall do airbag. Sendo assim, para que os proprietários possam buscar mais informações, como consulta de reparo, a montadora disponibiliza o portal www.honda.com.br/recall/autos ou a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-701-3432. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, em horário de Brasília.

A Honda Motor Company é uma empresa com sede no Japão e uma das mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo, exportando veículos para o mundo todo. No Brasil desde 1971, a montadora lamentou o ocorrido e divulgou que está se esforçando ao máximo para disponibilizar as peças necessárias com o menor prazo possível, sempre buscando antecipar a data de atendimento aos proprietários.

Veja também:  Fiat Toro Black Jack 2017 - Edição Especial

Por Kellen Kunz

Um comentário em “Honda faz recall de veículos com problema no airbag

  1. José Ricardo

    - Editar

    Meus agradecimentos ao site pós foi através dele que fiquei sabendo do recall do meu city…
    Me mantenho sempre informado com tudo no mundo automotivo

Inserir um comentário