Novo Ford Fiesta 2017 – Carro chegará à Europa no Final do Ano


     

Novo modelo ganhará melhorias na eficiência energética e terá sua carroceria remodelada.

O Ford Fiesta já é comercializado no Brasil desde 1996, quando o modelo era vendido apenas nas versões hatch com motor 1.4 e 1.0, porém não foi muito aceito pelos brasileiros. Com o passar do tempo e as alterações realizadas no veículo, o mesmo passou a ser mais confiável e mais conhecido. No entanto, ainda não era muito desejado, devido a carroceria que pouco atraia os consumidores. Mas a coisa mudou quando chegou o New Fiesta. O modelo teve uma repaginada e ficou mais bonito, maior e agora é considerado um compacto premium, uma categoria que lidera o mercado brasileiro.

De acordo com informações da Ford Europa, o New Fiesta 2017 virá com diversas melhorias na eficiência energética, além de novidades com relação a carroceria. As alterações serão realizadas na estrutura do veículo para torna-lo mais econômico e seguro, mas com as mesmas linhas e estilo atual, até mesmo o formato da parte  dianteira como grade e faróis afilados. O veículo ficará ainda mais comprido e largo. Desta forma, é esperada melhoria com relação à capacidade do porta-malas e do espaço interno. O fator mais importante desta geração, como dito anteriormente, é a eficiência energética. Para o carro melhorar sua eficiência será necessário ter um cuidado especial no quesito aerodinâmica, para que seja diminuído o arrasto e também melhorar o consumo de combustível, o tornando mais econômico. E é em cima desses fatores que a engenharia da montadora tem trabalhado.

Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

O New Fiesta 2017 da nova geração está previsto para chegar na Europa no final do ano de 2016. Já em terras tupiniquins, o lançamento deverá ser um pouco mais demorado, visto que no ano de 2015 a montadora iniciou a produção nacional do modelo.





O novo modelo da marca é comercializado nas concessionárias da montadora Ford nas versões sedan e hatch: SE 1.5, S 1.5, SE 1.6, SE 1.6 Powershift com câmbio automático, Titanium 1.6 Powershift (também com câmbio automático) e Sport 1.6. Na versão de entrada hatch, atualmente os valores atingem a cifra de R$ 47.990. Já na versão sedan mais completa o valor chega a R$ 73.790.

FILIPE R SILVA

Inserir um comentário