Jaguar F-Pace – Pré-Venda e Test Drive do SUV no Brasil


     

Primeiro SUV da Jaguar deverá ser lançado no Brasil no mês de setembro.

É bem difícil que exista alguma marca que ainda não conseguiu perceber que os chamados utilitários-esportivos representam o seguimento que mais está crescendo no mundo. Algumas fabricantes aderiram a “moda” sem questionamentos. Outras demoraram a dar o braço a torcer justamente pelo fato de que seus nomes sempre estiveram ligados a esportividade e ao luxo. Foi assim com a Porsche e com a Jaguar. Esta última deverá apresentar por aqui, em um breve espaço de tempo, seu primeiro SUV que curiosamente já faz sucesso em países do Primeiro Mundo. A informação é de que aqui o modelo, batizado de F-Pace, comece a ser vendido no mês de setembro.

Porém, mesmo com essa informação, os interessados no carro devem ficar atentos. A pré-venda acontece agora em junho. Já quem quiser fazer o teste drive nas concessionárias deverá esperar até os meses de julho ou de agosto.

Veja também:  Azul pode lançar Seguro de Carro Popular

A Jaguar prevê que o F-Pace domine, ou melhor, represente 50% de suas vendas aqui no Brasil. Em termos de concorrência direta, o modelo da Jaguar deverá encarar o Porsche Macan e o BMW X4.

O F-Pace foi desenvolvido em cima da mesma arquitetura flexível que se encontra presente em outros modelos da marca, a exemplo dos sedãs XF e XE, além do esportivo F-Type. É interessante ressaltar que esse tipo de arquitetura adotada pela Jaguar privilegia dois pontos em especial: A segurança e a redução de peso. O motivo para isso ser possível é o fato de que 80% de toda a estrutura é construída em alumínio e com materiais que apresentam uma grande resistência. Todo o projeto não foi nada barato para a Jaguar. Para desenvolvê-lo a marca teve que investir cerca de 1,5 bilhão de libras esterlinas.

Veja também:  Subaru Outback 2016 - Preço e Novidades




Frank Witteman, o atual presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina, se diz confiante no lançamento. Isso talvez pelo aspecto de que o F-Pace promete revolucionar a marcar por apresentar um alto desempenho e um design especial sem perder as características esportivas que consagraram a marca.

A versão de entrada do modelo será a Prestige 2.0 diesel de 180cv, que deverá custar algo em torno dos R$ 310.000. Porém, a versão de lançamento terá um valor um pouco mais salgado, a First Edition, com motor V6 de 380cv, deve sair por R$ 405.900.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário