Lista dos Carros Mais Econômicos de 2016 – INMETRO


     

Confira aqui a lista com os Carros Mais Econômicos no Brasil neste ano de 2016.

Foi divulgada pelo Inmetro uma lista que aponta o ranking para o consumo de carros nesse ano de 2016 no Programa de Etiquetagem Veicular. Nessa edição estiveram presentes todas as fabricantes de automóveis, o que totaliza 90% dos carros que são comercializados no Brasil. A iniciante foi a Chevrolet nos testes.

A previsão é que até o ano de 2017 a etiquetagem aconteça para 100% da frota do Brasil, seguindo uma exigência feita no programa Inovar-Auto.

Segundo o Inmetro, somente veículos que são fabricados a partir deste ano de 2016 contam com informações detalhadas sobre emissão de gases poluentes como o óxido de nitrogênio, hidrocarbonetos e monóxido de carbono. Isso é um passo importante, uma vez que anteriormente somente a emissão do gás carbônico tinha o seu monitoramento.

Veja também:  Renault Kwid 2017 - Preço e Características do Lançamento

Consumo

O Fiat Mobi, que foi recém-lançado no mercado nacional, apresentou a nota A para a categoria dos microcompactos e nota B para geral. A sua média ficou em 11,9 km/l na cidade e em 10,8 km/l na estrada (movido a etanol).

Outro destaque foi o Peugeot 2008 com propulsor 1.2, que teve uma nota A no geral e também em seu segmento.





Para a Toyota, o Etios, que também chegou há pouco tempo nas concessionárias, apresentou nota A para seu segmento e B na categoria geral.

A iniciante para os testes de etiquetagem do Inmetro, a Chevrolet teve notas distintas para veículos com câmbio manual e transmissão automática. O modelo Onix com propulsor 1.0 teve a sua nota C com rodas de aro 13 polegadas e B para as rodas com aro 14 polegadas. Com o modelo de motor 1.4, o mesmo apresentou nota A para o seu segmento e nota B para Geral com a transmissão manual. Quando se troca para o câmbio automático as notas ficam em D para o segmento e em C em Geral.

Veja também:  Hyundai Veloster Turbo - Lançamento e Preço no Brasil

O Chevrolet Prisma com transmissão automática e motor 1.4 apresentou a nota apenas em E para o seu segmento e C para geral. Nos modelos com propulsores 1.4 e 1.0 com câmbio manual, as notas foram melhores. O modelo 1.0 apresentou nota B e o 1.4 nota A para o segmento no mercado. A pior avaliação aconteceu para o Spin que contou com nota E no seu segmento e C para geral, isso em todas as suas versões.

Acesse o site do Inmetro e confira a lista completa.

22 comentários em “Lista dos Carros Mais Econômicos de 2016 – INMETRO

  1. Luan Galvão

    - Editar

    Meu Renault Logan 1.0 flex 2014 modelo novo faz 17.7 km/L consumo misto no Rio de Janeiro!

  2. Tenho um clio 2003 que faz 12 na cidade e 15 na estrada com gasolina. Na boa, sou mais o meu!!

  3. Esse cara ai dizer que classic faz 15 na cidade sai daí e 18 estrada da onde home força nao

  4. Tenho 1New Fiesta Titanium automático, faz 11km por litro na cidade e 17km/Litr na estrada. Carro maravilhoso!

  5. Muito ilustrativo (…..) não podia ser um pouco mais difícil de se entender as explicações…no Brasil, tudo tem que ser feito de uma forma mais difícil. Que assim, no entendimento de faz para o público, sente se mais importante né…
    Explica essa bagassa de forma mais clara e que todos possam entender.

  6. Pedro Fonseca

    - Editar

    Pelo visto o HONDA CITY ficou igual aos carros da CHEVROLET só mentiras . Consumo elevadíssimo. Fale com qq taxista. A saída logo após a compra é o GÁS. E mais despesas. ÁGUARDEM o ELETRICO.

  7. Jair Ferreira

    - Editar

    Tenho um Fiat Uno Way 1.4 – 2015
    Consumo/Gasolina: 10lts na cidade e 12lts na estrada.

  8. Meu Civic faz 5 por litro na cidade (sem abusos, ou com abusos, tanto faz…e 9 na rodovia (na maciota.. Metendo o loco faz 8)…

  9. Tenho um camaro 2012 chipado e customizado com 600cv ele faz 0.5km/l na cidade e na estrada não da pra andar só se vc conhecer todos os postos de gasolina kkk pois o bicho bebe kkkkk esses carros todos ai passo por cima

  10. tenho um fox bluemotion 3 cilindros, ano 2013/14, ele faz 9 km com alcool na cidade e até 16 km na estrada , sem pisar muito, e nunca vi na pesquisa, acho que depende do pé de cada um, e essas pesquisas são todas furadas.

  11. Tenho um Honda Fit, 2014/2015, média 10,5 na cidade e 15 na estrada á gasolina, na maciota.

  12. eu tenho um fusca 19 na estrada tenho um fiat 147 que faz 19,3 na estrada e tenho uma bicicleta motorizada que faz 352 km com um litro de gasolina.. e eu menti mais que vcs… ai matheus henrrique. luan galvao ilza robson e companhia,,, vcs sabem contar ? fazer conta… va mentir assim no senado

  13. Tenho um opala 6cc , faz 12 na cidade e 19 na estrada no álcool, com muito álcool mesmo só bêbado. Só tem Ari Toledo nesses comentários .

  14. Misael Costa

    - Editar

    nunca vi tanta mentira junto, os carros brasileiros não fazem essa km é 9 km na cidade o máximo o resto é mentira. esse negocio de 12, 14, 15 km na cidade só se for arrastado por outro kkkkkkkkk, porque não falar a verdade seria muito mais simples que inventar um monte de mentiras.

  15. Caraca tem uns caras bem mentirosos aí kkkk tem uns consumo que esses carros fazem aí só em cima do guincho kkkkk mas foi muito útil a maioria dos comentários abraços

Inserir um comentário